Defensoria Pública abre inscrições para o Mutirão do Consumidor; veja como se inscrever

Siga no

Cinco unidades participam do Mutirão do Consumidor, uma em Belo Horizonte e outras quatro espalhadas pelo estado (Defensoria Pública/Divulgação)

Compartilhar matéria

Pessoas com pendencias nas contas da Copasa e da Cemig podem se inscrever, até 13 de junho, no primeiro Mutirão do Consumidor. Iniciativa da Defensoria Pública de Minas Gerais, o mutirão tem como objetivo garantir os direitos dos consumidores e consumidoras em situação de vulnerabilidade.

Cinco unidades participam do Mutirão do Consumidor, uma em Belo Horizonte e outras quatro espalhadas pelo estado (veja a lista com os endereços abaixo). Na capital mineira, as sessões de conciliação ocorrem de 23 a 27 de junho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nas unidades do interior não serão realizadas sessões de conciliação. Ao receber a inscrição, a Defensoria Pública vai encaminhar às concessionárias a demanda, assim como o formulário devidamente preenchido, acompanhado dos demais documentos pertinentes (documentos pessoais da assistida ou assistido, cópia de conta/fatura de serviços de energia e outros que julgar necessários).  

Nos casos em que não for viável a solução pela via extrajudicial, caberá, após análise de viabilidade, promover o ajuizamento da ação perante o Juízo competente. 

Tal iniciativa tem como objetivo atender demandas das assistidas e assistidos com a Cemig e a Copasa. O objetivo é garantir os direitos das consumidoras e consumidores em situação de vulnerabilidade. O evento oferecerá orientação jurídica e suporte para resolver problemas, como divergência no faturamento e inadimplementos.   

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As unidades da Defensoria Pública que atuarão no Mutirão são: Varginha, Araçuaí, Pirapora, Janaúba e Belo Horizonte.   

As inscrições podem ser feitas nos seguintes locais e horários:   

  • Araçuaí (presencial e e-mail) – Endereço: Rua Montes Claros, 1095, Santa Tereza. Email: [email protected] . Telefone para informações: (33) 3588-1997. De segunda a sexta-feira, das 13h às 17h30;  
  • Belo Horizonte (presencial e e-mail) – Endereço: Rua dos Guajajaras, 1707, 2º andar, Barro Preto. Email: [email protected] . De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 
  • Janaúba (presencial e e-mail) – Endereço: Rua Américo Soares, 567, São Gonçalo. Email: [email protected] . Telefone para informações: (38) 3821-4917/3821-4870. De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h;  
  • Pirapora (apenas presencial) – Endereço: Rua Argemiro Peixoto, 239, Centro. Telefone para informações: (38) 3741-1218. De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h;  
  • Varginha (presencial e telefone) – Endereço: Rua Colômbia, 263, Vila Pinto.  Telefone: (35) 3222-8581. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;  

O Mutirão do Consumidor é uma iniciativa da Defensoria Pública de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC). 

Com Defensoria Pública de Minas Gerais

Compartilhar matéria

Siga no

Roberth R Costa

Atuo há mais de 10 anos com jornalismo digital, formado em Publicidade e Propaganda, acumulo premiações por reportagens diversas. Editor e dev. de produtos digitais na 98.

Webstories

Mais de Entretenimento

‘Que luta, viu?!’: Álvaro Damião retorna a bunker após alerta de novo ataque a Israel

Nova espécie de libélula é descoberta em área de proteção no Sul de Minas

Comitê Gestor do Propag discute implementação do programa em Minas

Irã responde ao ataque israelense e mísseis atingem Tel Aviv

Brasil anuncia a entrada do Vietnã no Brics

Motta aciona o Itamaraty para garantir a retirada segura de prefeitos brasileiros em Israel

Últimas notícias

CEO da OceanGate queria levar Pearl Jam aos destroços do Titanic, segundo documentário da Netflix

Rodrigo Weber, chefe do CIGA, deixa o Atlético

Com maior invencibilidade da série A, Cruzeiro sonha com liderança

Gui e Gabi! Casal de chefs do Okinaki e Paral-lel, em BH, no cozinha do Matula 98

Reginaldo Lopes defende redutor da dívida de Minas e critica postura de Zema diante do Propag

‘Olha o rato’: Arana captura roedor após ‘caçada’ com queijo e babá eletrônica

Aiatolá do Irã promete punição “amarga e dolorosa” contra Israel

Prefeito de BH abrigado em bunker: a agenda que levou Álvaro Damião a Israel

Irã diz que exercerá direito de autodefesa e fala em ‘resposta decisiva’