O ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (MDB), foi anunciado como pré-candidato ao governo de Minas Gerais na sede do partido na capital mineira nesta terça-feira (04/11). Em discurso durante o evento, Azevedo, portanto, apontou para a educação e a segurança como setores que necessitam de mais atenção do poder público. Ele ainda criticou a atual administração dizendo que a cúpula de Zema está apenas cumprindo com obrigações, e não com méritos.
“Minas Gerais não pode se contentar com a mediocridade. Estamos há 8 anos ouvindo que este governo é melhor que o anterior e me parece que esse é o único mérito. De fato, o governo de Pimentel não foi bom para Minas, mas não adianta oferecer aos mineiros simplesmente o que é obrigatório. Não ter corrupção e pagar o funcionário em dia não é mérito, é obrigação”, disse Gabriel Azevedo no lançamento da pré-candidatura.
Gabriel concorreu à Prefeitura de Belo Horizonte em 2024 e, na oportunidade, afirmou que pretendia tentar a cadeira de chefe do executivo municipal novamente em 2028. O representante do MDB, entretanto, mudou de ideia e deve concorrer ao governo de Minas Gerais. Além dele, o vice-governador Mateus Simões (PSD) e o ex-prefeito Alexandre Kalil (PDT) também já manifestaram a intenção de assumir o posto de Romeu Zema (Novo).
