PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lula diz que vai telefonar para Trump caso negociações não avancem

Siga no

Presidentes Trump e Lula, da esquerda para a direita (Ricardo Stuckert / PR)

Compartilhar matéria

O presidente Lula afirmou nesta terça-feira (4/11) que voltará a telefonar para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, caso não haja avanços nas negociações comerciais entre os dois países até o encerramento da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), realizada em Belém (PA). 

“Eu saí da reunião com o presidente Trump certo de que a gente vai estabelecer um acordo. Disse a ele que era muito importante que nossos negociadores começassem a negociar logo”, afirmou Lula, na capital paraense, em entrevista a repórteres da imprensa internacional. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Quando terminar a COP, se não tiver marcada a reunião entre os meus negociadores e os dele, eu vou ligar para Trump outra vez”, acrescentou o presidente, de acordo com informações da Reuters.

Malásia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu no dia 26 de outubro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Kuala Lumpur, na Malásia. O encontro durou cerca de 50 minutos e ocorreu durante a realização da 47ª Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean).

Durante a reunião, Lula disse que não há razão para desavenças com os Estados Unidos e pediu a Trump a suspensão imediata do tarifaço contra as exportações brasileiras, enquanto os dois países estiverem em negociação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em julho deste ano, Trump anunciou um tarifaço de 50% sobre todos os produtos brasileiros que são exportados para os Estados Unidos. Em seguida, ministros do governo brasileiro e do Supremo Tribunal Federal (STF) também foram alvo da revogação de vistos de viagem e outras sanções pela administração norte-americana. 

“O Brasil tem interesse de ter uma relação extraordinária com os Estados Unidos. Não há nenhuma razão para que haja qualquer desavença entre Brasil e Estados Unidos, porque nós temos certeza que, na hora em que dois presidentes sentam em uma mesa, cada um coloca seu ponto de vista, cada um coloca seus problemas, a tendencia natural é encaminhar para um acordo”, afirmou o presidente.

Além dos presidentes, também participaram do encontro o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o secretario de Estado norte-americano, Marco Rubio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Política

Nunes Marques rejeita pedido para barrar filme sobre Bolsonaro durante eleições

Bolsonaro deve ser mantido em prisão domiciliar por problemas de saúde

Lula lança crédito para motos e bikes elétricas e diz que entregadores deixam de ser ‘invisíveis’

Fachin reage à Justiça italiana e defende atuação do STF em condenação de Carla Zambelli

Flávio Bolsonaro chama camisa da Seleção de ‘camisa do Bolsonaro’

Lula sobre câncer de pele: Quero dizer para vocês que eu estou bem

Últimas notícias

Ancelotti admite ansiedade do Brasil contra o Marrocos, mas aprova atuação na estreia

Brasil estreia na Copa do Mundo com empate sem brilho diante do Marrocos

Mulher morre após ser lançada sem corda em salto de bungee jump

João Fonseca vence nas duplas e conhece adversário na estreia de simples do ATP de Halle

Homem é preso por tentativa de suborno durante exame da CNH em Curvelo

Taffarel justifica ausência de Fábio na Copa do Mundo: ‘Teve seu tempo’

BH tem sábado de trânsito intenso com estreia do Brasil na Copa, corrida e mais de 240 eventos

Motociclista morre em acidente na BR-381, em Nova Era

Trump anuncia morte de líder do Tren de Aragua em operação na Venezuela