A melhor IPA do Brasil é de BH

Por

Siga no

Divulgação/Mills Brewery

Compartilhar matéria

A Mills Brewery é uma pequena cervejaria de Belo Horizonte que iniciou sua produção em novembro de 2016. Focada no mercado de cervejas artesanais premium, a Mills tem rótulos clássicos e inovações de estilos que não se enquadram nos padrões habituais ou guia de estilos. Atualmente possuem 9 rótulos de linha e várias sazonais, em alguns estilos como as Sours eles usam e abusam das frutas brasileiras. A cervejaria participa também de projetos pontuais, como a produção de cervejas com insumos 100% nacionais.

Recentemente, a American IPA de nome Bedrock, que ganhou a medalha de ouro no Brasil Beer Cup de 2022 em Florianópolis, repetiu o feito no Campeonato Brasileiro de Cervejas de 2023 em Blumenau, ganhou também a medalha de ouro e foi eleita a melhor IPA do Brasil. Vale ressaltar que essa premiação é na categoria mais concorrida dos concursos, isso aumenta ainda mais o orgulho de trazer essa medalha para Minas Gerais. Os dois concursos têm um peso importante tanto no mercado brasileiro quanto no cenário internacional, nelestambém são julgadas cervejas de fora do Brasil.

A Mills tem dois bares próprios. O Odeon no Mercado Novo, que é uma parceria com a Cervejaria São Sebastião, lá são 14 torneiras, sendo 7 da Mills. E o mais recente, o Dona Ivone Butiquim, localizado no Sion. Boteco de esquina com cara de quintal da casa de vó, onde tem 8 torneiras da Mills e mais 4 torneiras de cervejarias mineiras convidadas, séries especiais e sazonais da Mills.

Nesta semana a cervejaria está lançando uma nova IPA chamada de Apoena. É uma IPA feita 100% com insumos nacionais, inclusive o lúpulo que até há pouco tempo não era cultivado no Brasil. Com o desafio de fazer uma cerveja inteiramente brasileira, com o uso do malte, lúpulo e levedura nacional, surgiu a Apoena. Uma IPA surpreendente aromática e equilibrada com a marca do terroir brasileiro.

A melhor festa de cerveja artesanal do Brasil está chegando!

Com o lúpulo brasileiro em alta chega agora a festa de comemoração dos 16 anos da Confece, Confraria Feminina de Cerveja, com o slogan “O Lúpulo é Nosso”. No dia 1º de abril acontece a já tradicional Festa da Confraria Feminina de Cerveja celebrando seus 16 anos, o evento será realizado a partir das 15h no Espaço Província, no Jardim Canadá.

Comandada por dez mulheres – Ingrid Paulsen, Ludmilla Fonttainha, Clarissa Mendes, Lígia de Matos, Luisane Vieira, Watylla Vargas, Viviane Bastos, Juliana Pimenta, Graziela Sarreiro e Jaqueline Oliveira –, a Confraria se reuniu pela primeira vez em 2007 para um bate papo sobre cerveja e hoje é referência no mercado quando o assunto é a bebida.

O grupo promove a cultura cervejeira por meio da participação em eventos, da realização de análises e harmonizações especiais, da divulgação de notícias, entre outras ações. Para isso, realizam encontros mensais com temas previamente definidos, para um estudo aprofundado sobre a cultura, estilos, ingredientes e processos de produção da cerveja.

O Lúpulo é Nosso!

Como já falamos por aqui, um dos temas amplamente discutidos recentemente é a produção do lúpulo no Brasil, até pouco tempo atrás lúpulo era produto de exportação no país. Havia uma cultura de que não era possível produzi-lo aqui porque só podia ser cultivado em regiões de clima mais frio e etc.

Mas esse cenário mudou! Atualmente, várias plantações estão se desenvolvendo em território nacional: um marco na história do mercado cervejeiro brasileiro. Por isso o tema escolhido para a festa desse ano é esse, a idéia é divulgar mais esse produto brasileiro que tem grande potencial de trazer para nossas cervejas características do nosso terroir.

 

Confece 16 anos – O Lúpulo é Nosso!

Festa open bar e open food

Data: 1º de abril, sábado

Horário: das 15h às 22h

Local: Espaço Província, no Jd. Canadá

Compartilhar matéria

Siga no

Mais de Entretenimento

‘Do brejo ao pódio’; Minas é destaque no Comida di Buteco 2025

Minas celebra seus queijos artesanais, orgulho do estado

BH ganha Festival do Arroz com pratos à base do grão em 20 restaurantes; veja a lista

De pamonha a mingau: cinco receitas mineiras para aproveitar o Dia Internacional do Milho

Jabuticaba é única fruta brasileira em lista das melhores do mundo; confira o ranking

Feirinha Aproxima terá edição especial no Dia Internacional da Mulher

Últimas notícias

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor desde 19 de agosto

Mineiros já pagaram mais de R$ 140 bilhões em impostos; BH lidera a lista

Empresas esperam contratar mais, mesmo com queda no índice de confiança

João Fonseca crava outra vitória em Wimbledon e avança à 3ª rodada

Cultura Inglesa MG foca em inovação e transformação digital em parceria com a Guidance

Ataque hacker desvia recursos de contas de reservas no Banco Central

Cássio fala sobre depressão e recuperação no Cruzeiro

Cruzeiro no radar mundial? Gabigol projeta clube no Mundial de Clubes

Greve é mantida após audiência entre PBH e professores