PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lula lamenta morte de Lô Borges: ‘conheci melhor através da Janjinha’

Siga no

O presidente também comentou sobre sua relação pessoal com a música de Lô Borges (Redes sociais/Reprodução)

Compartilhar matéria

O presidente Lula lamentou, nesta segunda-feira (3/11), a morte de Lô Borges, ícone da música popular brasileira e um dos fundadores do Clube da Esquina. O músico morreu na noite desse domingo (2/11), em Belo Horizonte, 17 dias após ser internado por intoxicação medicamentosa.

Em nota, Lula destacou a importância de Lô Borges para a música brasileira. “Hoje nos despedimos de um dos grandes nomes da nossa música popular brasileira. Suas canções estão gravadas na memória e no coração de milhões de brasileiros”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O presidente também comentou sobre sua relação pessoal com a música de Lô Borges. “Conheci melhor as canções de Lô Borges através da Janjinha, que é fã desde sua adolescência e coloca seus álbuns para tocar nos nossos momentos de descanso”, disse.

Lula reforçou ainda a relevância histórica do álbum Clube da Esquina. O disco batiza o movimento artístico homônimo, que influenciou diversas gerações de brasileiros. “A própria MPB que conhecemos não seria a mesma se Lô Borges não tivesse nos dado a alegria de ter existido”, complementou o presidente.

Ao finalizar a nota, Lula prestou solidariedade à família, amigos e fãs do músico. “O Brasil agradece a Lô Borges. Registro minha solidariedade e apoio neste momento de despedida”, declarou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além do presidente, outras autoridades e amigos também lamentaram a morte do artista. Veja aqui.

Vida e obra

Lô Borges foi um dos fundadores, ao lado de Milton Nascimento, do movimento Clube da Esquina, que revolucionou a música nacional a partir dos anos 1970. O movimento fundia influências do rock, do jazz e da música psicodélica com a tradição da música mineira, criando uma sonoridade atemporal e complexa.

Entre as canções mais famosas, Lô compôs O Trem Azul, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo e Trem de Doido. O mineiro teve músicas gravadas por Tom Jobim, Elis Regina, Flávio Venturini, Beto Guedes, 14 Bis, Skank, Nando Reis, entre outros.

Compartilhar matéria

Siga no

Thiago Cândido

Jornalista pela UFMG. Repórter na 98 desde 2025. Participou de reportagens vencedoras do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024 e Prêmio Mercantil de Jornalismo 2025.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Flávio Bolsonaro chama camisa da Seleção de ‘camisa do Bolsonaro’

Lula sobre câncer de pele: Quero dizer para vocês que eu estou bem

Com movimentação de R$ 8,4 bi, Copasa tem 2ª maior privatização do setor de saneamento

Nubank declara ‘erro operacional’ sobre mensagem de liquidação extrajudicial enviada à clientes

Névoa úmida cobre Belo Horizonte nesta sexta; Inmet explica o fenômeno

Restauração de esculturas sacras desfigura imagens e vira piada em Carmo do Cajuru

Últimas notícias

Ancelotti admite ansiedade do Brasil contra o Marrocos, mas aprova atuação na estreia

Brasil estreia na Copa do Mundo com empate sem brilho diante do Marrocos

Mulher morre após ser lançada sem corda em salto de bungee jump

João Fonseca vence nas duplas e conhece adversário na estreia de simples do ATP de Halle

Homem é preso por tentativa de suborno durante exame da CNH em Curvelo

Taffarel justifica ausência de Fábio na Copa do Mundo: ‘Teve seu tempo’

BH tem sábado de trânsito intenso com estreia do Brasil na Copa, corrida e mais de 240 eventos

Motociclista morre em acidente na BR-381, em Nova Era

Trump anuncia morte de líder do Tren de Aragua em operação na Venezuela