É como diz o ditado: um dia da caça, outro do caçador. Na noite dessa quinta-feira (23/10), a frase ganhou ainda mais sentido para um açougueiro da rede de supermercados Barbosão. É que um boi resolveu dar uma voltinha diferente pela unidade da rede em Ibiá, no Triângulo Mineiro, e deixou os funcionários da loja entre o susto e a risada.
“Eu recebi o vídeo por volta das 20h”, conta Rita Martins, gerente de Comunicação e Marketing do Barbosão. “Ele ostra o boi entrando na loja, indo até o açougue e saindo depois. O mais engraçado é que ele não derrubou nada. Só pulou um balcão de refrigeração e foi embora como se nada tivesse acontecido”, ri.
Segundo a funcionária, a cena foi tão inesperada quanto pacífica. “Não teve nenhum dano físico e também ninguém se machucou”, detalhou a gerente da rede.
O episódio que parecia tranquilo ganhou um toque de comédia quando o boi resolveu “perseguir” um dos açougueiros do supermercado. “A câmera de monitoramento mostra o momento em que ele vai atrás, passa por dentro do balcão. O funcionário ficou assustado e subiu em cima da mesa”, conta Rita. “Mas foi só o susto mesmo”, tranquiliza.
Interior
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ibiá tinha, em 2022, poucos mais de 22 mil habitantes. “É uma cidade pequena, bem rural, e o pessoal comenta que, de vez em quando, é comum bois e vacas andarem pelas ruas”, explica a gerente da rede, que não mora na cidade. Dentro da loja, no entanto, os animais nunca tinham entrado. “Boi assim é a primeira vez”, confirma Rita.
Sobre a origem do visitante, o mistério continua. “Até agora não apareceu o dono. O que eu soube é que, perto dali, tem um lote onde um morador costuma deixar alguns animais. Mas também ouvi dizer que ele pode ter pulado de um caminhão de gado”, contou. “Como a cidade é pequena, o pessoal logo começa a comentar, mas ainda não temos certeza”, aponta a gerente do Barbosão.
Assim que o boi deixou o supermercado, ninguém conseguiu acompanhá-lo. “Os funcionários foram até a porta da loja, mas não viram pra onde ele foi. Depois disso, ele sumiu”, diz Rita.
Segundo ela, o caso do “boi consumidor” já caiu na boca do povo de Ibiá. “Agora, a gente já pode rir da situação”, finaliza a gerente.
