Autoridades repercutem morte de Fuad Noman, prefeito de BH

Siga no

Fuad Noman recebe homenagem e tem praça com o nome dele em BH (Amira Hissa/PBH)

Compartilhar matéria

Políticos e demais autoridades lamentaram a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), nesta quarta-feira (26/3). A deputada federal Duda Salabert (PDT), concorrente de Fuad nas últimas eleições, desejou solidariedade à família do presidente.

“Apesar de nossas divergências políticas, deixo minha solidariedade para a sua família, que ele tanto amava. Fuad lutou o quanto pode pela sua saúde, sem desistir do trabalho na Prefeitura , reforçando assim também sua vocação para a vida pública. Descanse em paz”, escreveu ela.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bruno Engler (PL), derrotado no segundo turno por Fuad, também se manifestou sobre a morte. “Neste momento de dor, nossos pensamentos estão com sua família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos e guarde Fuad em paz”, disse ele.

Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo) disse que Fuad Noman foi “um exemplo de servidor público”. “Um exemplo de político, preocupado com construir. Um exemplo de marido e pai. Faleceu como um exemplo de homem, resiliente e digno. Vá em paz, meu amigo”, escreveu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O líder do governo Fuad na Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Bruno Miranda (PDT), também lamentou a morte do prefeito da capital mineira.

“As lembranças que ficam no nosso coração são de um homem forte, sensível e profundamente comprometido com a nossa cidade. Tive a honra de liderar o governo de Fuad na Câmara e testemunhar de perto seu amor por BH, seu espírito incansável de trabalho e sua dedicação em fazer o melhor para as pessoas”, disse ele.

O deputado federal Aécio Neves (PSDB), que trabalhou com Fuad quando foi governador de Minas Gerais, definiu o prefeito de BH como “dedicado, atencioso e preocupado”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Um técnico que com o tempo transformou-se em um homem público completo, com forte sensibilidade social. Um companheiro de trabalho que se transformou em um amigo querido. Em meu nome e de minha família, transmito meu abraço solidário a sua esposa Mônica e filhos. Fuad fará muita falta a Belo Horizonte e a Minas Gerais. Que ele descanse em paz”, escreveu ele.

Antônio Anastasia, ex-governador de Minas Gerais, também lamentou a morte do prefeito. “É sempre difícil falar da partida de amigos. Hoje, despeço-me entristecido de Fuad Noman. Poderia lembrar do técnico dedicado, do gestor competente, do secretário exemplar, do prefeito que sempre buscava as melhores soluções”, declarou.

Internado há 82 dias no Hospital Mater Dei, Fuad Noman teve complicações na saúde após sofrer uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira (24/3).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Política

Moraes eleva prazo para que a PGR se manifeste sobre descumprimento de cautelares de Bolsonaro

PGR tem 5 dias para analisar indiciamento de Bolsonaro e Eduardo

A pedido da PF, Moraes determina reforço no policiamento na casa de Bolsonaro

Itamaraty condena declarações de ministro israelense sobre Lula: ‘ofensas e inverdades’

Deputado Lucas Lasmar critica gestão da saúde em Minas

Lula volta a criticar Trump e defende soberania brasileira em reunião com ministros

Últimas notícias

Carla Zambelli passará por nova audiência de processo de extradição

Apostador do Rio de Janeiro leva sozinho R$ 33,7 milhões na Mega-Sena

BH e Contagem concentram as vias mais perigosas de Minas Gerais; saiba quais

Hulk x Kaio Jorge: a esperança de gols no clássico da Copa do Brasil

Clássico mineiro pela Copa Brasil movimenta R$38 milhões na economia da capital

Atlético x Cruzeiro: Veja como chegar e sair da Arena MRV nesta quarta-feira

Procon investiga biscoitos Veganitos, fabricados em MG, por alto teor de sódio e rotulagem enganosa

Atlético x Cruzeiro: os pontos fortes e fracos dos rivais no clássico da Copa do Brasil

Atlético x Cruzeiro: torcidas demonstram apoio às vésperas de clássico decisivo