PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Autoridades repercutem morte de Fuad Noman, prefeito de BH

Siga no

Fuad Noman recebe homenagem e tem praça com o nome dele em BH (Amira Hissa/PBH)

Compartilhar matéria

Políticos e demais autoridades lamentaram a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), nesta quarta-feira (26/3). A deputada federal Duda Salabert (PDT), concorrente de Fuad nas últimas eleições, desejou solidariedade à família do presidente.

“Apesar de nossas divergências políticas, deixo minha solidariedade para a sua família, que ele tanto amava. Fuad lutou o quanto pode pela sua saúde, sem desistir do trabalho na Prefeitura , reforçando assim também sua vocação para a vida pública. Descanse em paz”, escreveu ela.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bruno Engler (PL), derrotado no segundo turno por Fuad, também se manifestou sobre a morte. “Neste momento de dor, nossos pensamentos estão com sua família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos e guarde Fuad em paz”, disse ele.

Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo) disse que Fuad Noman foi “um exemplo de servidor público”. “Um exemplo de político, preocupado com construir. Um exemplo de marido e pai. Faleceu como um exemplo de homem, resiliente e digno. Vá em paz, meu amigo”, escreveu.

O líder do governo Fuad na Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Bruno Miranda (PDT), também lamentou a morte do prefeito da capital mineira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“As lembranças que ficam no nosso coração são de um homem forte, sensível e profundamente comprometido com a nossa cidade. Tive a honra de liderar o governo de Fuad na Câmara e testemunhar de perto seu amor por BH, seu espírito incansável de trabalho e sua dedicação em fazer o melhor para as pessoas”, disse ele.

O deputado federal Aécio Neves (PSDB), que trabalhou com Fuad quando foi governador de Minas Gerais, definiu o prefeito de BH como “dedicado, atencioso e preocupado”.

“Um técnico que com o tempo transformou-se em um homem público completo, com forte sensibilidade social. Um companheiro de trabalho que se transformou em um amigo querido. Em meu nome e de minha família, transmito meu abraço solidário a sua esposa Mônica e filhos. Fuad fará muita falta a Belo Horizonte e a Minas Gerais. Que ele descanse em paz”, escreveu ele.

Antônio Anastasia, ex-governador de Minas Gerais, também lamentou a morte do prefeito. “É sempre difícil falar da partida de amigos. Hoje, despeço-me entristecido de Fuad Noman. Poderia lembrar do técnico dedicado, do gestor competente, do secretário exemplar, do prefeito que sempre buscava as melhores soluções”, declarou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Internado há 82 dias no Hospital Mater Dei, Fuad Noman teve complicações na saúde após sofrer uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira (24/3).

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Política

Mercosul e União Europeia assinam acordo comercial neste sábado

Trump ameaça impor tarifas a países que não apoiem posição dos EUA sobre a Groenlândia

Toffoli prorroga investigação sobre fraudes no Master por 60 dias

Senadores e deputados pedem suspeição de Toffoli por elo de irmãos com cunhado de Vorcaro

Bolsonaro gostou de transferência à Papudinha; decisão aponta ‘bom gesto’, dizem aliados

Perfil do governo dos EUA em português faz post ameaçando imigrantes

Últimas notícias

Atlético enfrenta o Tombense com estreia de titulares e de reforços; saiba onde assistir

Há 5 anos, Brasil aplicava primeiras doses de vacina contra a covid-19

FGC inicia pagamento de CDB’S a credores do Banco Master

Sábado deve ter chuva moderada e rajadas de vento em BH

VÍDEO: ‘Depois do Pesadelo’, Café Cultura Bar reabre repaginado em BH

Com titulares de volta, Cruzeiro enfrenta o Uberlândia no Mineirão; saiba onde assistir

Fiocruz conduzirá estudo com injeção contra HIV em sete cidades

Atlético anuncia a contratação de Angelo Preciado

Quase metade dos brasileiros não tem reserva de emergência