Políticos e demais autoridades lamentaram a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), nesta quarta-feira (26/3). A deputada federal Duda Salabert (PDT), concorrente de Fuad nas últimas eleições, desejou solidariedade à família do presidente.
“Apesar de nossas divergências políticas, deixo minha solidariedade para a sua família, que ele tanto amava. Fuad lutou o quanto pode pela sua saúde, sem desistir do trabalho na Prefeitura , reforçando assim também sua vocação para a vida pública. Descanse em paz”, escreveu ela.
Bruno Engler (PL), derrotado no segundo turno por Fuad, também se manifestou sobre a morte. “Neste momento de dor, nossos pensamentos estão com sua família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos e guarde Fuad em paz”, disse ele.
Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo) disse que Fuad Noman foi “um exemplo de servidor público”. “Um exemplo de político, preocupado com construir. Um exemplo de marido e pai. Faleceu como um exemplo de homem, resiliente e digno. Vá em paz, meu amigo”, escreveu.
O líder do governo Fuad na Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Bruno Miranda (PDT), também lamentou a morte do prefeito da capital mineira.
“As lembranças que ficam no nosso coração são de um homem forte, sensível e profundamente comprometido com a nossa cidade. Tive a honra de liderar o governo de Fuad na Câmara e testemunhar de perto seu amor por BH, seu espírito incansável de trabalho e sua dedicação em fazer o melhor para as pessoas”, disse ele.
O deputado federal Aécio Neves (PSDB), que trabalhou com Fuad quando foi governador de Minas Gerais, definiu o prefeito de BH como “dedicado, atencioso e preocupado”.
“Um técnico que com o tempo transformou-se em um homem público completo, com forte sensibilidade social. Um companheiro de trabalho que se transformou em um amigo querido. Em meu nome e de minha família, transmito meu abraço solidário a sua esposa Mônica e filhos. Fuad fará muita falta a Belo Horizonte e a Minas Gerais. Que ele descanse em paz”, escreveu ele.
Antônio Anastasia, ex-governador de Minas Gerais, também lamentou a morte do prefeito. “É sempre difícil falar da partida de amigos. Hoje, despeço-me entristecido de Fuad Noman. Poderia lembrar do técnico dedicado, do gestor competente, do secretário exemplar, do prefeito que sempre buscava as melhores soluções”, declarou.
Internado há 82 dias no Hospital Mater Dei, Fuad Noman teve complicações na saúde após sofrer uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira (24/3).
Lamentamos profundamente o
— Bruno Engler (@BrunoEnglerDM) March 26, 2025
falecimento de Fuad Noman. Neste momento de dor, nossos pensamentos estão com sua família e amigos.
Que Deus conforte o coração de todos e guarde Fuad em paz.
Luto.
— Duda Salabert (@DudaSalabert) March 26, 2025
Com tristeza, recebo a notícia do falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. Apesar de nossas divergências políticas, deixo minha solidariedade para a sua família, que ele tanto amava. Fuad lutou o quanto pode pela sua saúde, sem desistir do trabalho na…
Fuad foi um exemplo de servidor público, trabalhou pelo certo. Um exemplo de político, preocupado com construir. Um exemplo de marido e pai. Faleceu como um exemplo de homem, resiliente e digno. Vá em paz, meu amigo.
— Mateus Simões (@mateus_simoesmg) March 26, 2025
É sempre difícil falar da partida de amigos. Hoje, despeço-me entristecido de Fuad Noman. Poderia lembrar do técnico dedicado, do gestor competente, do secretário exemplar, do prefeito que sempre buscava as melhores soluções… pic.twitter.com/HIFf2azzkj
— Antonio Anastasia (@Anastasia) March 26, 2025
Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Fuad Noman, prefeito de BH. Fuad foi servidor público de carreira notável, com mais de 50 anos de serviço. Envio meus sentimentos à família do prefeito e a todos os cidadãos de Belo Horizonte.
— Hugo Motta (@HugoMottaPB) March 26, 2025
Recebo com pesar a notícia da morte de Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte. Nos conhecemos na gestão do presidente FHC, e, desde então, Fuad se destacou como um dedicado gestor público, sempre aberto ao diálogo na busca de soluções para a população. Meus sentimentos à família.
— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) March 26, 2025
Em nome do Partido dos Trabalhadores, quero manifestar aqui a nossa mais profunda solidariedade à família, aos amigos e à população de Belo Horizonte pelo falecimento do prefeito Fuad Noman. Que Deus os conforte neste triste momento de dor.
— PT Brasil (@ptbrasil) March 26, 2025
Senador Humberto Costa (PE)…
Com muita tristeza, Gracinha e eu recebemos a notícia da morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, aos 77 anos.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) March 26, 2025
Economista e escritor, Noman lutou bravamente contra um câncer e suas complicações. A doença não o impediu de disputar e vencer as eleições do ano passado, bem…
Lamento profundamente o falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. Meus sentimentos à família, amigos e todos os belo-horizontinos.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) March 26, 2025
É com tristeza que recebemos a notícia da morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. Fuad lutou durante as eleições de 2024 para não deixar Bruno Engler e a extrema-direita assumirem a prefeitura de Belo Horizonte.
— Célia Xakriabá (@celiaxakriaba) March 26, 2025
Nossos sentimentos à família nesse momento tão doloroso. pic.twitter.com/vjgiL8FORC
Meus sentimentos pelo falecimento do prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman, recentemente reeleito para o cargo, pela aprovação que teve da sua gestão.
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) March 26, 2025