A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) autorizou o funcionamento especial de estabelecimentos comerciais durante o Carnaval, atendendo a um pedido da CDL-BH. A medida visa impulsionar a economia local e melhorar a experiência dos foliões.
A permissão abrange a venda de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em embalagens apropriadas, como alumínio ou plástico, e adereços carnavalescos. A venda deverá ocorrer no interior dos estabelecimentos, sendo proibida a instalação de equipamentos em espaços públicos ou privados, como mesas e cadeiras nas calçadas.
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, destacou que a medida proporciona novas oportunidades de arrecadação para o comércio. “A expectativa é que a medida aumente a receita das empresas e melhore a experiência dos foliões”, finaliza o presidente. Com todas essas ações, o setor de comércio e serviço se prepara para o “melhor e maior carnaval do Brasil”, almejando movimentar a economia da capital mineira.
*Estagiária sob orientação da supervisora Jackeline Oliveira