Motoristas da Uber agora podem bloquear passageiros na plataforma

Siga no

Caso o motorista avalie o passageiro com uma estrela, o bloqueio de conexão será automático (Uber/Divulgação)

Compartilhar matéria

Casos de desentendimentos entre motoristas de aplicativo e passageiros têm se tornado cada vez mais comuns. Nessa quarta-feira (19/2), um vídeo que mostra uma discussão entre um motorista da Uber e uma passageira que pediu para ele desligar o rádio viralizou nas redes sociais. Com o objetivo de promover uma relação mais respeitosa entre usuários e motoristas parceiros, a empresa lançou um recurso que permite bloquear passageiros na Uber para evitar futuras conexões.

A nova funcionalidade adiciona elementos à tela de avaliação dos motoristas, permitindo o bloqueio automático ou opcional dependendo da nota dada ao passageiro. Segundo a Uber, o recurso ficará disponível de forma gradual para os motoristas nos próximos dias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Caso o motorista avalie o passageiro com uma estrela, o bloqueio de conexão será automático. Um aviso informará ao motorista que, ao dar essa nota, ele não será mais combinado com aquele passageiro em futuras viagens.

Em avaliações de 2 e 3 estrelas o motorista terá acesso a um botão que ele poderá ativar para impedir novos pareamentos com o passageiro em questão.

As avaliações de 4 e 5 estrelas, como indicam uma experiência satisfatória ou positiva, não haverá opção de despareamento.

“Essa novidade busca oferecer mais controle aos motoristas sobre suas viagens e reforçar a importância do bom comportamento dos usuários para manter uma boa avaliação no app”, informou a plataforma sobre a nova ferramenta para bloquear passageiros na Uber.

Os usuários podem encontrar informações sobre as avaliações recebidas na Central de Privacidade, que pode ser acessada em Conta > Configurações > Privacidade > Ver Resumo > Avaliações.

“A Uber incentiva que todos os usuários revisem o Código da Comunidade, que estabelece o respeito como base para qualquer interação na plataforma e reforça que comportamentos inapropriados podem levar à desativação da conta”, informou a empresa.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Tecnologia

Instagram e Spotify se unem para colocar sua trilha sonora no topo das conversas

STF retoma julgamento sobre redes sociais nesta quarta-feira

WhatsApp passará a exibir anúncios; saiba onde

Maioria do STF vota a favor da responsabilização das redes sociais 

ChatGPT apresenta instabilidade nesta terça-feira

Marco Municipal das Startups já movimenta BH

Últimas notícias

AGU vai ao STF para reverter derrubada de decreto do IOF

Professores de BH seguem em greve após assembleia na Afonso Pena

Atlético mira Juan Portilla e Tomás Molina: ‘vasculhar o mercado sul-americano’

Black Sabbath libera raridades da fase pré-heavy metal

Arraial de Belô terá shows de Fafá de Belém, Naiara Azevedo e mais

Professores em greve se reúnem em assembleia na Afonso Pena e bloqueiam trânsito no Centro de BH

Veja 10 jogadores do Brasileirão que podem assinar pré-contrato a partir desta terça (1º/7)

Parque Municipal de BH tem horário de funcionamento reduzido a partir de hoje

Dia Mundial da Fruta: manga é a mais exportada do Brasil; veja receitas