A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Infantil João Paulo II vai ficar fechada por 60 dias por conta de intervenções que são realizadas no prédio. Com isso, a os pacientes serão transferidos temporariamente para a UTI Pediátrica do Hospital João XXIII.
Vale lembrar que o pronto-socorro do João XXIII já está responsável por atender as demandas do bloco cirúrgico do Hospital Maria Amélia Lins. O local está fechado desde o fim do ano passado para manutenção.
Em nota oficial, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que a transferência é para uma uma adaptação na infraestrutura predial. O motivo seria a instalação do Tasy, um sistema eletrônico de gestão hospitalar que gerencia os dados assistenciais da rede. Ainda em nota, a Fhemig destaca que o João XXIII possui estrutura física para atender toda a demanda necessária.
“A UTI Pediátrica do Hospital João XXIII possui estrutura física, equipe especializada e capacidade assistencial para receber todos os pacientes transferidos de forma adequada e segura, sem qualquer prejuízo ao atendimento. Ressaltamos que, neste momento, o Complexo de Urgência da Fhemig dispõe de oito leitos vagos de UTI pediátrica, assegurando a plena capacidade de atendimento às crianças que necessitem desse tipo de cuidado especializado”, diz a nota.
Também de acordo com a Fhemig, a transferência temporária não interfere no pronto atendimento do Hospital Infantil João Paulo II, que continua funcionando normalmente.