A eliminação do Cruzeiro para o América nas semifinais do Campeonato Mineiro, no último sábado (22/02), segue repercutindo na Toca da Raposa. Nesta segunda-feira, o dono da SAF Cruzeiro, Pedro Lourenço, reuniu-se com o elenco e toda a cúpula do futebol celeste para falar sobre o início de temporada ruim do clube.
O encontro contou com a presença de todos os jogadores, do treinador Leonardo Jardim e do CEO de futebol, Alexandre Mattos. A reunião teve como pauta o início nada animador da temporada do Cruzeiro, que, mesmo tendo contratado dez jogadores e aumentado consideravelmente a folha salarial, ficou fora da decisão do Mineiro.
A informação sobre a reunião entre Pedro Lourenço e o elenco celeste foi antecipada pela Central da Toca e confirmada pela Rede 98.
Cruzeiro eliminado
Os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram no centro de treinamento do clube após a eliminação nos pênaltis para o América. No último sábado, a equipe celeste empatou no tempo normal por 1 a 1 e perdeu nas penalidades por 4 a 2, com Marlon e William, laterais da Raposa, desperdiçando suas cobranças.
O Cruzeiro volta a campo apenas no fim de semana do dia 29 de março, na estreia do Campeonato Brasileiro, jogando em casa contra o Mirassol.