PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolsonaro tem boa evolução clínica, mas permanece na UTI sem previsão de alta

Siga no

O novo relatório médico informou que o ex-presidente segue em jejum oral, se alimentando via corrente sanguínea (Jair Bolsonaro/Divulgação)

Compartilhar matéria

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta. Segundo o boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 21, ele apresenta “boa evolução clínica” e pressão controlada. Ainda não há previsão de alta.

O novo relatório médico informou que o ex-presidente segue em jejum oral, se alimentando via corrente sanguínea.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A equipe médica afirmou que Bolsonaro continua intensificando as sessões de fisioterapia motora e outras medidas de reabilitação. Ele apresentou um episódio de alteração na pressão arterial, de acordo com o boletim do último sábado, 19.

Jejum de orações convocado por Michelle

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro convocou no domingo, 20, um jejum e orações em prol da recuperação o marido. Michelle pediu que os apoiadores do ex-presidente comecem o jejum nesta segunda-feira, estendendo o sacrifício até o próximo dia 28. “Convoquem seus líderes, familiares e amigos”, disse a ex-primeira-dama.

A cirurgia

Bolsonaro passou por uma cirurgia de cerca de 12 horas no último dia 13 para desobstruir uma dobra no intestino delgado que dificultava seu trânsito intestinal. Segundo a equipe médica responsável pelo procedimento, o pós-operatório deverá ser “prolongado”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O ex-presidente foi atendido com urgência na sexta-feira, 11, após sentir fortes dores abdominais durante um evento do PL no Rio Grande do Norte. Ele foi levado de helicóptero a um hospital em Natal e, na noite do sábado seguinte, transferido para Brasília em uma aeronave equipada com UTI aérea.

Mensagem sobre o papa Francisco

Nesta segunda-feira, Bolsonaro lamentou na rede X a morte do papa Francisco. “O mundo e os católicos se despedem daquele que ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã: o Papa. Mais que um líder religioso, o papado representa a continuidade de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações. Para o Brasil e o mundo, a figura do Papa sempre foi sinal de unidade, esperança e orientação moral. Sua partida nos convida à reflexão e à renovação da fé, lembrando-nos da força da espiritualidade como guia para tempos de incerteza.”

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Política

Justiça suspende processo de cassação de Lucas Ganem na Câmara de BH

Bolsonaro tem picos de pressão alta durante a semana, diz boletim médico

Parlamentares da Federação Brasil da Esperança reforçam apoio a Marília Campos ao Senado

Edinho vai se reunir com Marília neste domingo (28) para tentar convencê-la de disputar o Governo de Minas

Sob pressão do PT para disputar o governo, Marília participa de evento com Jarbas e Gabriel

‘Está cheio de nego maluco no mundo’, diz Lula ao defender reforço da defesa nacional

Últimas notícias

Vôlei: Brasil é superado pela Itália, seu 2º revés na Liga das Nações

Senegal goleia Iraque e fica vivo em disputa para o mata-mata da Copa

Com hat-trick de Dembelé, França vence a Noruega e garante classificação invicta na Copa do Mundo

América acerta rescisão com Val Soares e volante deixa o clube

Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do Brasil na Copa; queda na próxima partida pode chegar a 20%

Venezuela tem quase 1 mil mortos por causa de terremotos

Fiemg vê bandeira amarela com cautela diante de alertas sobre El Niño

Ancelotti poupa titulares em primeiro treino para Brasil x Japão

Conta de luz seguirá com bandeira amarela em julho, confirma Aneel