Casa cheia para Raposa e Galo. O Cruzeiro, mandante do clássico deste domingo (18/05), às 20h30, no Mineirão, confirmou que os torcedores celestes já garantiram 50 mil ingressos para o confronto contra o Galo. A previsão é de 60 mil pessoas de público no clássico.
A venda de ingressos para o jogo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, foi anunciada logo após a goleada aplicada pelo Cruzeiro por 4 x 0, no último domingo. Já na segunda-feira, o clube confirmou que 35 mil ingressos haviam sido vendidos. A carga máxima de entradas para a partida é de 60 mil.
5️⃣0️⃣ mil torcedores já garantiram ingresso para o clássico do próximo domingo! 🔵⚪
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 13, 2025
Não perca tempo e adquira agora a sua entrada em https://t.co/ufex7sOclX ou app! 🦊#CRUxCAM #GrandeCampeão pic.twitter.com/znFTJJRom2
Apenas cruzeirenses
Nas últimas semanas, chegou a ser discutida a possibilidade de o clássico ser disputado com torcida dividida. Contudo, para que isso ocorresse, seria necessária a quebra do acordo entre as equipes. Além disso, os clubes teriam de alinhar que a partida do segundo turno, com mando do Galo, também fosse disputada no Mineirão e com torcida dividida, já que, na Arena MRV, seria impossível realizar a divisão do estádio.
Os clássicos em Belo Horizonte são disputados com 10% da torcida visitante há mais de uma década. Desde então, houve exceções; a última foi na final do Mineiro de 2023, quando a decisão foi disputada em jogo único, com mando da Federação Mineira de Futebol.
Em 2024, com o Cruzeiro ainda sob o comando de Ronaldo Fenômeno, os rivais chegaram a um acordo para que os clássicos fossem disputados com torcida única. O compromisso é válido até o fim de 2025.