O Cruzeiro perdeu para Athletico-PR, por 3×0, neste sábado (26), na Ligga Arena, pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pablo, Julimar e Nikão.
Com o resultado a Raposa se manteve na oitava posição com 44 pontos. Já o CAP saiu da zona de rebaixamento e subiu para a 16° posição com 34 pontos.
Momento Ruim
O Cruzeiro não vence há sete partidas: duas pela Copa Sul-Americana e cinco pelo Campeonato Brasileiro. Recém-chegado à Toca da Raposa, Diniz ainda não venceu no comando da equipe, somando quatro empates e duas derrotas à frente da equipe Celeste.
Equipe alternativa diante do Furacão
O técnico Fernando Diniz mandou a campo um time reserva e ainda teve o atacante Rafa Silva expulso aos 14 segundos de partida, o que prejudicou ainda mais o Cruzeiro.
O foco principal da equipe é o jogo contra o Lanús, quarta-feira (30), às 19h, no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na Argentina, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. A Raposa precisa vencer por qualquer resultado para avançar à final da competição continental, já que empatou em casa por 1 x 1.
Para o duelo, o Cruzeiro deve ter a volta do goleiro Cássio, que não viajou com o elenco para Curitiba. O clube não confirmou oficialmente, mas o jogador ficou em Belo Horizonte para fazer tratamento intensivo de uma lesão na coxa direita, sofrida durante a última data da Fifa. O volante Lucas Romero que cumpriu suspensão no jogo de ida, também volta a ficar a disposição do treinador.
Quem passar deste confronto enfrenta na final da competição o classificado de Corinthians e Racing. As equipes empataram por 2 a 2, no jogo de ida na Neo Química Arena. A volta será na próxima quinta (31), na Argentina, no mesmo horário.
A final da “Sula” será disputada em jogo único, em La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, sábado, 23 de novembro.
🦊💙 -Siga o @cruzeironarede98, o perfil exclusivo do seu time na Rede 98.