O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou, nesta sexta-feira (11/7), que o estado figura na lista dos mais seguros do Brasil. Além disso, ele disse ver a criminalidade como “praga crescente” no país, e que o Governo Federal estaria em harmonia com o cenário.
A declaração foi dada durante a inauguração da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais de Varginha. “Somos um dos estados do Brasil que tem os melhores índices, a melhor sensação de segurança”, afirmou Zema.
Nas palavras do governador, “segurança rima com desenvolvimento”. “Boa parte dos investimentos que nós atraímos para o estado de Minas é muito em virtude do empreendedor, do investidor, sentir que aqui ele não terá problemas sérios com criminalidade”, declarou.
Ainda segundo Zema, o país teria um governo federal que “parece coadunar (harmonizar)” com organizações criminosas e que “não faz nenhuma questão de combatê-las”.
“Temos assistido somente debates. Ações efetivas zero no combate ao crime organizado. Muito pelo contrário: às vezes até se posicionando contra a atuação de forças policiais”, destacou, o governador.