A gente começa destacando o mercado lá nos Estados Unidos. S&P 500 e Nasdaq fecharam a sessão em região de máxima histórica. Na terra do Tio Sam, está acontecendo a temporada de balanços referente ao segundo trimestre de 2025. Destaque para a empresa TSMC. Agora, se prepara que eu vou gastar o inglês: Taiwan Semiconductor Manufacturing.
Oh my God! A gente está falando de uma fabricante de chips. A demanda robusta impulsionou o lucro recorde da companhia nesse período. A Netflix, essa mais comum a todos nós, também apresentou os seus resultados e divulgou um lucro líquido por ação de $7,19, um pouco acima do consenso, que esperava $7,08.
No universo cripto, o Bitcoin está com tudo. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que vai abrir a oportunidade para que fundos de pensão invistam em criptoativos — notícia bem positiva para os entusiastas do segmento.
Aqui no Brasil, o IBOV fechou o dia em leve — leve mesmo — alta de 0,04%, aos 135.564 pontos.
Agenda do dia, acerte o seu relógio:
Hoje é vencimento de opções sobre ações aqui no Brasil. Acontece ao longo da sessão esse movimento que deve trazer uma volatilidade adicional para você que está aí do outro lado da tela operando. Tem que estar no radar.