O duelo entre Cruzeiro e Santos neste domingo (10/8) reúne vários ingredientes que tornam o confronto ainda mais especial: rivalidade histórica, presença de Neymar, casa cheia e a chance de retomar a liderança. Além disso, o jogo marca o reencontro das duas equipes com sete velhos conhecidos que mudaram de lado.
Do lado do Cruzeiro, Kaio Jorge e Gabigol voltam a enfrentar o clube que os revelou. O camisa 19 ainda não marcou contra sua ex-equipe, mas conta com a ótima fase para superar o pequeno tabu. Já Gabigol tem o Peixe como uma de suas principais vítimas: já marcou oito vezes contra o ex-clube, quando ainda defendia o Flamengo.
O Peixe, por sua vez, tem cinco ex-cruzeirenses em seu elenco. Gabriel Brazão, Gil, Mayke e Barreal, além do zagueiro Zé Ivaldo, que está emprestado pelo próprio Cruzeiro. Destes, o que obteve mais sucesso com a camisa celeste foi Mayke, bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, enquanto Brazão é o único revelado na Toca.
Os ingressos para a partida já estão esgotados e o público do Mineirão deve superar os 60 mil torcedores. A bola rola às 18h30 e pode valer a liderança para o Cruzeiro ou o distanciamento do Z4 para o Santos.