O tradicional “vai e vem” do mercado da bola tem criado uma nova tônica na Cidade do Galo. O Atlético perdeu um zagueiro para o Fluminense, mas já está próximo de anunciar uma reposição. Por outro lado, devido a uma lesão, também viu Lyanco, titular absoluto da defesa, se tornar desfalque certo para as próximas partidas.
Em um momento determinante da temporada, com decisões pela Copa Sul-Americana e pela Copa do Brasil, o Galo viu a “corda no pescoço” apertar em relação às opções para a zaga. Diante do Godoy Cruz, nesta quinta-feira (21/8), por exemplo, o técnico Cuca terá apenas três zagueiros disponíveis. O jogo vale vaga nas quartas de final da Sul-Americana.
Com isso, alguns torcedores têm se perguntado: o Atlético vai contratar mais um zagueiro nesta temporada?
Novos reforços
A Rede 98 buscou informações sobre o tema, conversou com a assessoria de Ruan Tressoldi, do Sassuolo, que confirmou que o Atlético acertou a contratação do jogador. O zagueiro já está em Belo Horizonte para realizar exames e assinar contrato.
Nos últimos dias, porém, outro zagueiro, Luizão, acertou a rescisão com o West Ham, da Inglaterra. O jogador chegou a ser especulado no Atlético, mas, em entrevista exclusiva à Rede 98, seu empresário negou qualquer contato com o clube nesta temporada.
“Não existe qualquer conversa em andamento com o Galo, mas, obviamente, é um time gigante e sempre interessa”, revelou
Uma fonte interna do clube também informou que o Atlético “não tem interesse” no atleta neste momento.
Já durante uma entrevista à Rádio Itatiaia, na última terça-feira (19/8), o CSO do Atlético, Paulo Bracks, falou sobre a busca por um novo defensor. Segundo ele, o planejamento do clube é encerrar o ano com seis zagueiros no elenco.
“A gente hoje tem muita segurança em contar com Lyanco, Alonso, Iván Roman, Victor Hugo e, agora, Ruan. Além disso, estamos fazendo a transição de um atleta da base, o nosso melhor defensor, Vitão, já com uma renovação contratual. Teremos seis zagueiros na reta final do segundo semestre”, concluiu Bracks.
Quem saiu?
O Atlético já perdeu, nesta temporada, o experiente Igor Rabello, de 30 anos. O jogador, que não teria o contrato renovado, acertou uma rescisão amigável com o clube e está próximo de ser anunciado como reforço do Fluminense.
Além dele, o Galo também perdeu Rômulo. O jovem zagueiro foi emprestado ao Sporting, de Portugal, até julho de 2026. Revelado nas categorias de base do Atlético, atuou em apenas 19 partidas com a camisa alvinegra, mas vinha ganhando espaço com Cuca em 2025.
No início do ano, o alvinegro também emprestou Bruno Fuchs ao Palmeiras, em uma negociação que trouxe Caio Paulista para a Cidade do Galo. O zagueiro assinou com o clube paulista até o fim do ano.
Quem chegou?
No início da temporada, o Atlético acertou as contratações de Iván Roman e Victor Hugo. O primeiro foi contratado em definitivo por cerca de R$ 8,6 milhões e assinou até 2030. Destaque no Palestino (CHI), Roman chegou a ser convocado para a seleção principal do Chile com apenas 18 anos.
Victor Hugo foi um pedido do técnico Cuca. O defensor trabalhou com o treinador em 2016 e veio como reposição para Fuchs, negociado com o Palmeiras.