O goleiro Gabriel Brazão, do Santos, usou as redes sociais para atualizar seu estado de saúde após deixar o campo de ambulância no empate contra o Atlético, na Arena MRV. Em um story no Instagram, já com o rosto visivelmente menos inchado, o jogador agradeceu o apoio recebido:
“Fala, galera. Graças a Deus não passou de um susto! Obrigado por todas as mensagens. Jesus é bom o tempo todo!!”, escreveu.
Brazão leveou uma joelhada na testa em choque com Igor Gomes, teve um grande hematoma e chegou a pedir para continuar em campo. Pouco depois, porém, apresentou tonturas, levou um gol e precisou ser substituído.
O Santos informou que o goleiro passou por exames que não detectaram alterações, recebeu alta e retornará a São Paulo com a delegação. Já a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acionou o protocolo de concussão cerebral, que prevê cinco dias de recuperação sem treinos ou jogos.
Com isso, Brazão só poderá voltar aos trabalhos no sábado (20/9), véspera do clássico contra o São Paulo, caso os exames confirmem ausência de sintomas e um questionário médico seja preenchido.