
O Cruzeiro venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, jogando no Estádio Fonte Nova, em Salvador, fechando a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jean Lucas anotou o gol tricolor. Sinisterra e Gabriel balançaram as redes para a equipe celeste.
Com a vitória, o Cruzeiro retomou a vice-liderança, com 47 pontos, ficando a três pontos do líder, Flamengo. O Bahia está em quinto lugar, com 36 pontos. Na próxima rodada, o time celeste volta a jogar no Mineirão. A equipe celeste receberá o Bragantino, domingo (21), às 20h30.
No primeiro tempo, o Bahia incomodou o Cruzeiro com jogadas em velocidade pelos lados de campo, mas a defesa celeste segurou muito bem. A equipe cruzeirense encontrou dificuldades na parte ofensiva. Contudo, teve a melhor chance com Kaio Jorge em finalização na grande área.
A etapa final foi mais movimentada, com as duas equipes buscando o ataque, mas esbarrando na boa atuação defensiva de ambas as partes. O Bahia abriu o placar com Jean Lucas, em chute de fora da área.
O técnico Leonardo Jardim realizou alterações no time que foram determinantes para a virada. Arroyo, Sinisterra e Gabriel entraram na partida e mudaram o panorama. O empate saiu a partir de uma jogada de Arroyo, que serviu a Matheus Pereira. O camisa 10 fez grande jogada e finalizou na trave. Sinisterra completou para as redes.
Minutos depois, aproveitando o bom momento, o Cruzeiro virou o placar após cobrança de falta curta. Gabriel teve espaço para dominar e chutar de fora da área, marcando um golaço na Fonte Nova.