Além da vitória sobre o Volta Redonda, o torcedor americano teve duas notícias importantes. O lateral-direito Maguinho e o atacante Fabinho voltaram a jogar após longo período no departamento médico.
Alberto Valentim destacou a importância dos dois jogadores para o restante da temporada e do trabalho junto ao departamento médico para contar com os atletas.
“São jogadores importantes, a gente está procurando recuperá-los ao máximo. O departamento médico está trabalhando intensivamente para que nós aceleremos, ao mesmo tempo, obedecendo aquilo que precisa ser feito pelo lado médico para que nós tenhamos os jogadores“.
Saiba mais: América vence o Volta Redonda e se afasta da zona de rebaixamento
Embora tenha contado com Fabinho e Maguinho, Alberto Valentim detalhou a situação dos dois jogadores para os próximos jogos.
“Fabinho, um período maior de atividade, precisa aos poucos ir ganhando ritmo de jogo, minutos, para que depois ele consiga o 100% dele. O Maguinho, que acabou se lesionando e ficando fora alguns jogos, um jogador importante também, vai fortalecendo, vai me dando opções, me dando alternativas de possíveis 11 e de possíveis substituições durante o jogo“.
Fabinho se recuperou após sofrer uma lesão no tornozelo no jogo contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em junho. Posteriormente, passou por cirurgia e ficou três meses entregue ao departamento médico, sendo liberado para a transição em 17 de setembro.
Maguinho sofreu uma lesão muscular na partida contra o Goiás, em 23 de agosto. Era o segundo jogo dele, que havia feito a estreia pelo clube na partida contra o Amazonas, dias antes. No último dia 23, Maguinho deixou o departamento médico e fez o processo de transição para a preparação física.
Além de Fabinho e Maguinho, outros jogadores que estavam no DM, foram relacionados
Outros jogadores que estavam trabalhando a parte física, também foram liberados e integraram o banco de reservas do América contra o Volta Redonda. São eles: o meio-campo Jhosefer e o atacante Héber, mas ambos não foram utilizados por Valentim. Assim como Fabinho e Maguinho, Yago Santos também entrou no segundo tempo
Ainda estão entregues a transição o lateral-esquerdo Marlon e os atacantes Guilherme Pato e Vitor Jacaré. Dalbert está entregue ao departamento médico tratando de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.