O América segue a preparação para o jogo contra a Ferroviária, sábado (4), às 20h30, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. Nesta quinta-feira, o técnico Alberto Valentim fechou o penúltimo dia de preparação dos atletas.
Um dos jogadores que retornam a equipe é o volante Felipe Amaral. Fora do jogo contra o Volta Redonda por suspensão, ele fala sobre o momento do América sob o comando de Alberto Valentim.
“É um momento interessante, de reestruturação. A gente abraçou a ideia do Alberto tanto dentro de campo quanto fora e temos respondido. Infelizmente, contra o Atlético-GO o resultado acabou sendo justo pelo segundo tempo que eles fizeram, mas nós também fizemos um grande primeiro tempo, tanto defensiva quanto ofensivamente”, destacou.
Fora de casa, o América não vence desde a vitória sobre o CRB, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé. Felipe Amaral destacou o que é necessário para o Coelho voltar a sair vitorioso longe do Independência.
“Estamos desde o ano passado lutando para melhorar isso. Acho que falta um capricho no último terço da nossa parte, porque a gente tem construído bem na parte de trás. Mas na hora que a gente chega no último terço todo mundo, parece que fica um pouco nervoso, e em casa não tem esse problema”, finalizou.
Alberto Valentim fechará a preparação com os atletas na atividade desta sexta-feira (3), pela manhã. No começo da noite, a delegação viajará para Araraquara onde enfrentará a Ferroviária.