Em um daqueles jogos classificados como “finais antecipadas” do Brasileirão, Flamengo e Cruzeiro ficaram no 0 a 0 e deixaram em campo a sensação de que havia espaço para mais. Apesar do placar, o duelo foi movimentado e registrou um público bastante expressivo no Maracanã.
De acordo com o balanço oficial do Flamengo, 72.565 torcedores marcaram presença, estabelecendo o novo recorde de público do futebol brasileiro desde a Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, a final do torneio, entre Argentina e Alemanha, reuniu pouco mais de 74 mil presentes.
O número também representa o maior público do Maracanã em jogos de clubes após a reforma concluída em 2013, que reduziu consideravelmente sua capacidade. A renda obtida foi de R$ 5,8 milhões.
Mesmo em menor número, a torcida do Cruzeiro deu seu show particular. Foram disponibilizados pouco mais de 3.500 ingressos para os visitantes, esgotados em apenas 48 horas. No estádio, os cruzeirenses cantaram alto e fizeram a “invasão” celeste ser ainda mais marcante.
Nação. Sempre presente. Sempre juntos. Sempre apoiando!
— Flamengo (@Flamengo) October 3, 2025
72.565. O maior público em jogos entre clubes do “Novo Maracanã”.#pics pic.twitter.com/QeawX8SYuF
O jogo
Cruzeiro e Flamengo empataram por 0 a 0 no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O resultado manteve o rubro-negro na liderança isolada, com 55 pontos, enquanto a Raposa caiu para o 3º lugar, com 51, ultrapassada pelo Palmeiras (52).
O jogo foi equilibrado: o Flamengo dominou o primeiro tempo, mas parou em Cássio; o Cruzeiro reagiu em contra-ataques, também sem conseguir balançar a rede. Na próxima rodada, o time celeste recebe o Sport, domingo (5), às 20h30, no Mineirão.