O Atlético empatou com o Independiente Del Valle-EQU, por 1 a 1, jogando no Estádio Banco Guayaquil, valendo pelo primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana. Sornoza, cobrando penalidade máxima, fez o único gol da equipe equatoriana. Dudu empatou nos acréscimos do segundo tempo
Com o resultado, o Atlético precisará vencer no jogo de volta, terça-feira (28), às 21h30, na Arena MRV, para garantir a classificação para a final. Novo empate levará a decisão da vaga para os pênaltis.
O Atlético começou melhor, mas quem abriu o placar foi o Independiente Del Valle. Mercado sofreu pênalti marcado em campo e ratificado no VAR, e Sornoza chutou forte, no canto esquerdo alto de Everson. O Galo teve boas oportunidades com Scarpa e Bernard, mas ficou zerado no marcador.
Na etapa final, muita iniciativa por parte do Atlético, porém, pouca efetividade. O Galo teve maior posse de bola, cercou bastante a grande área ofensiva, mas não exigiu grande defesa do goleiro Villar. O Del Valle buscou o contra-ataque, também sem sucesso.
Nos acréscimos, após jogada construída pelo meio, Hulk recebeu na grande área e serviu a Dudu, sem goleiro, escorar a bola para o fundo do gol. Foi o primeiro gol do camisa 92 com a camisa atleticana e na hora mais necessária.