Durante o sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (22/10), Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, falou sobre a classificação da Raposa diante de seu maior rival, o Atlético, nas quartas de final da competição.
“Todo mundo conhece a dimensão de um clássico entre Cruzeiro e Atlético para Minas Gerais. Passar pelo rival é muito motivante para nós e, principalmente, para os nossos torcedores, que sentiram muito orgulho.”
Jardim também exaltou a atuação da equipe na competição, afirmando que o Cruzeiro foi superior em sua classificação. Além disso, o treinador definiu o próximo objetivo da Raposa na Copa do Brasil.
“Sabemos que o Cruzeiro é um grande vencedor da Copa do Brasil e, com certeza, gostaríamos de estar aqui. Estamos muito satisfeitos por estar entre as quatro melhores equipes. Cada uma que está aqui foi a melhor na sua classificação — como o Cruzeiro também foi. Agora é esperar o próximo confronto para ter o mesmo objetivo dos nossos três oponentes: chegar à final.”
Melhor decidir fora ou em casa?
Durante o sorteio, ficou definido que o Cruzeiro decidirá a vaga para a final fora de casa. Para Jardim, o mando de campo não é o principal fator na semifinal, mas sim o resultado da partida de ida.
“Ainda não temos resultado. Já tivemos a felicidade de começar em casa em algumas eliminatórias e, em outras, fora. No clássico, começamos fora. O primeiro jogo, independentemente de ser em casa ou fora, é muito importante e pode dar um caminho para o segundo jogo.
Na nossa casa, com certeza, vamos querer sair com o resultado positivo — é importante.”
A partida de ida das semifinais contra o Corinthians será no dia 10/12, no Mineirão, em Belo Horizonte. A volta, que definirá o finalista da competição, ocorrerá na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 14/12.