Durante a convocação da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (3/11), o treinador Carlo Ancelotti foi questionado sobre a escolha de Fabrício Bruno, do Cruzeiro, para defender o Brasil nos amistosos contra Senegal e Tunísia. Na última convocação, o zagueiro foi alvo de críticas após falhar em uma partida.
No amistoso contra o Japão, no dia 14 de outubro, o Brasil vencia por 2 a 0, mas Fabrício Bruno acabou falhando no primeiro gol da equipe japonesa e, depois, marcou um gol contra que resultou no empate da partida. Após o jogo, o zagueiro chegou a pedir desculpas publicamente.
Na convocação desta segunda-feira (3/11), Ancelotti comentou sobre o erro do jogador diante do Japão, mas destacou que a nova chamada não se baseia nas falhas pela Seleção, e sim nas boas atuações pelo Cruzeiro.
“Fabrício Bruno saiu triste do jogo contra o Japão, mas o pensamento da comissão técnica da CBF não se baseia no erro que ele cometeu. É baseado nos muitos bons jogos que ele vem fazendo. Temos muita confiança nele, em suas características e qualidades. Em geral, o erro é um bom momento para melhorar, para aprender.”
Fabrício Bruno é um dos destaques do Cruzeiro na temporada. O zagueiro disputou 45 partidas com a camisa celeste, marcou três gols, deu duas assistências e ajudou a defesa do time a se consolidar como a segunda menos vazada do Campeonato Brasileiro.
