O ex-lateral-esquerdo Breno Lopes, campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2014, anunciou nesta segunda-feira (3/11) que está pendurando as chuteiras aos 35 anos. O jogador estava no grupo do tetracampeonato, mas entrou em campo em somente uma partida da campanha.
Recentemente, Breno passou por uma dura batalha contra um câncer no testículo e contou nas redes sociais que está curado. Além disso, aproveitou o momento para relembrar a trajetória no futebol. O agora ex-jogador não atua desde junho de 2024, quando defendia o Real Brasília-DF.
Após surgir na base do Brasília, o lateral passou por clubes como Ceilândia, Paraná, Fluminense, Ponte Preta, Atlético-GO e São Bento-SP, além do Cruzeiro, onde fez parte do elenco campeão sob o comando de Marcelo Oliveira.
Diagnosticado com câncer em 2023, Breno passou por cirurgia e sessões de quimioterapia até receber alta médica em setembro do ano passado. No vídeo de despedida, agradeceu à família e afirmou encerrar a carreira “com o coração leve e a sensação de dever cumprido”.
