Imortalizada por clássicos como Don’t Stop Believin’, o Journey se prepara para encerrar sua trajetória nos palcos. A banda anunciou a turnê Final Frontier, marcada para começar em fevereiro de 2026, com uma série de shows pela América do Norte até julho.
A despedida promete ser uma celebração do longo caminho de sucesso que fez do grupo um dos nomes mais importantes do rock mundial.
“Essa turnê é nosso agradecimento aos fãs que estiveram conosco em cada passo, em cada música, em cada era. Vamos levar aos palcos uma nova produção, cheia de energia e surpresas. É o encerramento de um ciclo da música que nos uniu”, disse Neal Schon, guitarrista do Journey, ao Ultimate Classic Rock.
Colega e parceiro de longa data de Neal Schon, o tecladista Jonathan Cain, de 75 anos, também comentou sobre a nova turnê.
“Tem sido uma viagem incrível. Nós compartilhamos nossa música com milhões de pessoas, e essa turnê é sobre gratidão, conexão e uma última chance de sentir a mágica juntos. Não poderíamos encerrar de outra forma”, afirmou o músico.
A turnê de despedida da banda também simboliza um momento de reconciliação entre Neal Schon e o tecladista Jonathan Cain, que confirmou sua participação antes de se aposentar em 2027.
Embora ainda não haja informações sobre a segunda etapa da Final Frontier Tour, Schon já adiantou que eles pretendem seguir na estrada até 2027, o que abre a possibilidade de apresentações em outras partes do mundo.
A última passagem do Journey pelo Brasil aconteceu em junho de 2024, durante o Rock in Rio. A apresentação, porém, não agradou parte do público e da crítica, que apontaram falhas na performance e problemas técnicos no som.
Apesar das críticas, o show reacendeu o interesse dos fãs brasileiros pela banda, e muitos esperam que o país esteja incluído na rota da nova turnê.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Wagner Vidal
