O Cruzeiro está cada vez mais próximo de alcançar um de seus principais objetivos na temporada: a classificação direta para a Copa Libertadores de 2026. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (7/11), o lateral Kaiki destacou os principais fatores para o ano bem-sucedido da equipe celeste.
“12º jogador”
Em primeiro lugar, Kaiki ressaltou o apoio da torcida. O lateral celebrou a marca de 1 milhão de sócios-torcedores presentes no Mineirão em 2025 e destacou a sintonia entre o campo e a arquibancada.
“Essa sintonia entre torcedor e jogador está sendo muito importante para nós. A torcida vem nos ajudando. Há pouco tempo, bateu 1 milhão de sócios-torcedores. É o nosso 12º jogador. Só tenho a agradecer.”
Veja também
Título é objetivo?
Além da classificação para a Libertadores, o Cruzeiro também segue vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre a possibilidade de levantar o troféu ao fim do ano, Kaiki afirmou que, no momento, esse não é o foco da Raposa.
“O foco é jogo a jogo. Nós pensamos em um jogo após o outro. Pensamos em sair vitoriosos e jogando bem. Estar focado no que precisamos fazer também é importante. Estamos próximos, mas cada partida é difícil. No fim do ano, cada time briga por alguma coisa. Quem estiver mais focado e equilibrado vai sair vitorioso.”
Virada de chave com Jardim
Por fim, o lateral destacou a importância do técnico Leonardo Jardim para o sucesso do Cruzeiro na temporada.
“Nós sempre quisemos ser vencedores, mas as coisas não estavam encaixando. O Jardim chegou e nos ajudou bastante. A equipe é muito dedicada, sabíamos o que iríamos enfrentar. Batemos de frente e hoje estamos onde estamos.”
O Cruzeiro é, atualmente, o 3º colocado do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos. Além disso, a equipe celeste segue viva na disputa da Copa do Brasil, em que enfrentará o Corinthians nas semifinais, nos dias 10 e 14 de dezembro.
