Lucas Romero, um dos líderes do elenco do Cruzeiro, revelou, em entrevista exclusiva à Rede 98, nesta quarta-feira (12/11), os bastidores da reunião com Pedro Lourenço, realizada no início da temporada, após a derrota para o Mushuc Runa, pela Copa Sul-Americana.
Segundo Romero, Pedro Lourenço, dono da SAF da Raposa, fez uma reflexão sobre o momento vivido pelo elenco e também uma autocrítica em relação à gestão do clube celeste, o que acabou fortalecendo o Cruzeiro.
“O que a gente falou ali dentro é algo íntimo. Mas, com certeza, foi muito de fazer autocrítica. O Pedrinho, como presidente, como dono, fez uma autocrítica, e nós, como jogadores, também. Mas saímos fortalecidos. Entendemos o caminho que tínhamos de seguir para dar a volta por cima. Também foi importante ver o respaldo que o Jardim tinha para trabalhar com a gente.”
Clique aqui e assista.
O volante também rasgou elogios a Pedrinho e à sua família. Romero afirmou que os Lourenço acompanham o dia a dia do clube de forma assídua, o que faz a equipe “se comprometer mais”.
“A família Lourenço representa demais o Cruzeiro. Eles dão a vida, todo dia — tanto ele (Pedrinho) quanto os filhos. A gente vê o esforço que eles fazem. E o que eu mais gosto é que a família está presente. Eu sou um cara de família; ver que a família acompanha, nas viagens e nos jogos, nos faz comprometer mais.”
Respaldo a Jardim
Romero destacou também o respaldo que Leonardo Jardim recebe de Pedro Lourenço. O mandatário cruzeirense já havia ressaltado a importância do treinador na reunião do início da temporada, mas o meio-campista reforçou a relevância de Jardim no projeto de longo prazo do Cruzeiro.
“A gente tem o presidente, o pessoal que trabalha com ele, o vice-presidente e o treinador, que é quem monta o time, quem escolhe os jogadores. E o Jardim está fazendo um trabalho muito certo, com respaldo.”
“Hoje, dificilmente você vê no Brasil alguém que tenha um projeto e que dê tempo para o treinador trabalhar. O Pedrinho confiou no Jardim, e hoje a gente vê o resultado.”
A reunião
Em abril, após a derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, pela Copa Sul-Americana, Pedro Lourenço se reuniu com seis jogadores do elenco da Raposa.
Cássio, William, Lucas Silva, Lucas Romero, Kaio Jorge e Dudu participaram do encontro. O sexteto chegou junto ao local. Alexandre Mattos, CEO de futebol da Raposa e um dos alvos de críticas da torcida pelo momento vivido pelo time na temporada, também esteve presente.
Leonardo Jardim, treinador celeste, não participou da conversa.
Clique aqui e assista a entrevista com Romero na íntegra.
