O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) comentou sobre as possibilidades de representantes da direita nas Eleições 2026. Segundo o parlamentar, as decisões devem passar por Jair Bolsonaro, com quem ele vai se encontrar na sexta-feira (21/11) após autorização do ministro Alexandre de Moraes. Nikolas, entretanto, afirmou que acredita que o poder judiciário encaminhe o ex-presidente para o cárcere privado nas próximas semanas.
Bolsonaro foi condenado em setembro pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos de prisão por trama golpista. Devido a problemas de saúde, o líder da direita nacional cumpre sentença em âmbito domiciliar.
Nikolas Ferreira deu a declaração ao lado do vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (PSD), que também é pré-candidato para suceder Romeu Zema (Novo) no Palácio Tiradentes. O deputado federal é cotado para concorrer no estado, mas não confirma se vai entrar na disputa. Os dois estavam na inauguração do novo estande de tiros do Bope, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte.
