Primeiro reforço do Cruzeiro para a temporada de 2026, Neiser Villarreal foi oficialmente apresentado na Toca da Raposa nesta terça-feira (2/12). A contratação foi celebrada por Pedro Junio, vice-presidente do clube, que também revelou bastidores da negociação.
Villarreal estava fechado com o Cruzeiro desde agosto deste ano, quando assinou um pré-contrato com o clube. Porém, segundo Pedro Junio, a ideia inicial era contratar o atacante em definitivo na janela do meio do ano.
“Não foi uma negociação fácil. A princípio, tivemos as primeiras conversas com seus representantes, que nos indicaram procurar primeiro o Millonarios. Isso foi feito. Mandamos um representante para a Colômbia, tivemos reuniões. Não tivemos êxito na compra para ele vir na janela do meio do ano. Com o contrato dele se encerrando no dia 23 de novembro, a gente optou pelo pré-contrato.”
Mesmo com a recusa do Millonarios, ex-clube de Neiser, o jovem atacante se manteve firme na decisão de vir para Belo Horizonte, ainda que tivesse sido procurado por clubes da Europa.
“É um jogador que optou por estar no Cruzeiro. Teve propostas de vários clubes da Europa, clubes importantes, mas escolheu o Cruzeiro pelo projeto, pela vontade de estar aqui”, revelou Pedro Junio
“É uma honra ter um jogador de qualidade como você no clube, em um projeto que encaixa perfeitamente no seu perfil: jovem e com potencial.”
Neiser Villarreal assinou em definitivo com o Cruzeiro por cinco anos. Mesmo já estando em Belo Horizonte e treinando com os companheiros, só poderá entrar em campo a partir de janeiro, quando a janela de transferências será aberta. Portanto, o novo reforço não poderá atuar nos jogos finais da Copa do Brasil.
Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.
