O Cruzeiro deve poupar a maior parte dos titulares no duelo com o Santos, pela última rodada do Brasileirão, neste domingo (7/12). Já com foco total na semifinal da Copa do Brasil, a equipe de Leonardo Jardim não tem mais nada a disputar na tabela da Série A e está garantida na fase de grupos da Libertadores de 2026.
Para evitar desgaste físico e uma nova viagem pesada, o técnico pretende levar um time alternativo, abrindo espaço para jogadores com pouca minutagem, como os jovens Kauã Prates, Kauã Moraes, Japa e Rayan Lelis, além de nomes experientes como Fagner, Eduardo, Bolasie e Walace, que acumularam poucos minutos ao longo da temporada.
Após o empate contra o Botafogo na noite desta quinta-feira (4/12), Jardim afirmou que a partida é uma oportunidade para os reservas mostrarem por que fazem parte do elenco e ganharem ritmo antes da sequência decisiva da Copa do Brasil.
Com um período curto de descanso, o Cruzeiro inicia nesta sexta (5/12) a preparação para enfrentar o Santos, com apenas dois treinos antes da viagem. Os titulares terão mais tempo de recuperação de olho no Corinthians, adversário da semifinal, que começa na quarta (10/12) no Mineirão e termina no domingo (14/12) na Neo Química Arena.
A informação foi antecipada pelos jornalistas Leonardo Gimenez e Samuel Venâncio.
