O governador Romeu Zema (Novo) reagiu à provocação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em discurso na Caravana Federativa de Minas Gerais, realizada ontem (11/12), no Expominas, em Belo Horizonte. Na oportunidade, Lula questionou a capacidade de gestão e relembrou um vídeo viral em que Zema aparece comendo uma banana com casca.
“Enquanto o Lula se incomoda comigo comendo banana, eu me incomodo muito mais de ver ele na presidência com seu filho sendo acusado de receber mesada de R$ 300.000 por mês do chefe do esquema de corrupção que roubou o dinheiro dos velhinhos do INSS”, afirmou o governador em resposta ao presidente.
Por fim, Zema ainda completou demonstrando insatisfação com a administração econômica do governo federal. “Eu me incomodo muito também com a gastação desenfreada para tentar comprar o povo que tá vivendo num país atrasado com juros abusivos. Essa turma não tem vergonha mesmo”, desabafou.
CUTUCOU | O governador Romeu Zema (Novo) reagiu à provocação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em discurso na Caravana Federativa de Minas Gerais, realizada ontem (11/12), no Expominas, em Belo Horizonte. Na oportunidade, Lula questionou a capacidade de gestão e… pic.twitter.com/wgNFMzwEGv
— 98 News Oficial (@98newsoficial) December 12, 2025
Relembre a fala de Lula
No discurso de Lula na Caravana Federativa de Minas Gerais, no Expominas, o presidente, portanto, relembrou os primeiros dias do terceiro mandato no Palácio do Planalto e disse que convocou governadores de todos os estados do Brasil. Ao mencionar o chefe do executivo estadual de Minas Gerais, Lula ironizou o possível oponente nas Eleições de 2026, já que Zema é pré-candidato ao Governo Federal.
“Eu convoquei os 27 governadores de estado. Tava lá Tarcísio, tava o Zema. O Zema não falou nada porque só devia comer banana com casca, ele não tinha aprendido a descascar banana ainda”, disparou Lula.
