PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado publicitário mineiro prevê faturamento de R$ 2 bi e anuncia nova marca

Por

Siga no

André Lacerda, Rodrigo Simões, Marco Aurélio, Gustavo Faria e Ricardo Melillo (Foto: Divulgação)

Compartilhar matéria


O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro-MG) deu início a um novo ciclo nesta terça-feira (16/12). Em evento realizado em Belo Horizonte, o presidente reeleito, Gustavo Faria, deu posse à diretoria para o triênio 2026/2028 e anunciou uma mudança estratégica de posicionamento: a entidade passa a se chamar Sistema Nacional das Agências de Propaganda – Capítulo MG.

A transição reflete a integração com a Federação Nacional Agências Propaganda (Fenapro), visando maior relevância nacional e articulação regional. “A mudança é porque evoluímos. Teremos mais integração e mobilização para fortalecer todos os mercados”, destacou Faria.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Números expressivos e projeções para 2026

O setor publicitário mineiro demonstra robustez e crescimento contínuo. De acordo com os dados apresentados durante o evento:

Agências ativas: Cerca de 300 em todo o estado.

Geração de empregos: Mais de 6.000 postos de trabalho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Faturamento 2025: R$ 1,85 bilhão.

Expectativa para 2026: Superar a marca de R$ 2 bilhões.

Valorização do mercado local e novos projetos

Um dos pilares da gestão será o incentivo para que grandes empresas mineiras contratem agências locais. Gustavo Faria citou o exemplo da drogaria Araujo, que recentemente optou por uma agência do estado para sua conta. “Isso mostra o reconhecimento da nossa capacidade técnica. O Sinapro trabalha para que as grandes marcas valorizem as agências de Minas”, afirmou.

Entre as novidades para o próximo ano, destacam-se:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Prêmio Minas de Comunicação: Retorno da premiação que celebra os melhores talentos da publicidade mineira.

Unidade Regional da ABA: Esforços para trazer uma representação da Associação Brasileira dos Anunciantes para o estado.

Bancada da Comunicação: Proposta política para criar uma representação do setor na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.

Conheça a Nova Diretoria (Triênio 2026/2028)

CargoNome
Diretor-PresidenteGustavo Garcia de Faria
Vice-PresidenteRicardo Melillo Ribeiro Filho
Diretora-secretáriaSylvia Alves Pina
Diretor-TesoureiroJuliano Torres Sales
Assuntos InstitucionaisAndré Vidigal Cavalcanti de Lacerda
Relações ExternasLuís Gustavo Campos Leão

Conselho Fiscal: Adriano Buldrini de Souza, Tiago de Oliveira Fonseca e Joelma Matos de Medeiros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Suplentes: Anderson França Campos, Rodrigo Magalhães e Valéria Alves Gomes.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Minas Gerais

Folha de pagamento do Estado é vendida por R$ 2,18 bi

Golpe do chip: grupo suspeito de clonar linhas e esvaziar contas é alvo da Polícia Civil de Minas

UFMG fica entre as 600 melhores universidades do mundo em ranking internacional

Frio extremo: Minas pode ter temperaturas abaixo de 5°C nesta sexta; Defesa Civil emite alerta

Velozes e furiosos? entenda por que PM de Minas tem Porsche e Camaro como viaturas

Deputados cobram mais recursos para projetos culturais em Minas Gerais

Últimas notícias

Engavetamento na BR-381 deixa seis veículos em chamas em Bom Jesus do Amparo

O trono ao lado do rei

CazéTV bate novo recorde mundial de audiência no YouTube com Brasil x Haiti

Defesa Civil tira sistema de alertas do ar após disparo falso com a palavra misantropia

Ancelotti confirma volta de Neymar contra a Escócia na Copa do Mundo: ‘Vai estar preparado’

Matheus Cunha iguala marca de Ronaldinho Gaúcho em Copas do Mundo

Brasil vence Haiti por 3 a 0 e assume liderança do Grupo C na Copa do Mundo

Trump diz que Lula é ‘volátil’ e afirma que não poderia se importar menos com presidente brasileiro

Com gol relâmpago, Marrocos derrota Escócia pelo grupo do Brasil