O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro segue internado no Hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios de uma herniorrafia inguinal bilateral, segundo boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (30/12).
De acordo com a equipe médica, Bolsonaro passou por um terceiro procedimento para amenizar o quadro de soluços persistentes e deverá realizar uma endoscopia digestiva alta nesta quarta-feira (31/12), com o objetivo de avaliar um possível refluxo. Ainda segundo a nota, o ex-presidente permanece em fisioterapia respiratória, faz uso de terapia de CPAP durante a noite e segue com medidas preventivas contra trombose.
Mais cedo, Bolsonaro havia sido encaminhado ao centro cirúrgico para um novo procedimento com o mesmo objetivo. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em seu perfil no Instagram.
Este foi o terceiro bloqueio anestésico do nervo frênico ao qual o ex-presidente foi submetido desde a cirurgia realizada no último dia 25 de dezembro. O primeiro procedimento ocorreu no sábado (27/12), após uma crise intensa de soluços que provocou dificuldades para dormir, e foi feito no lado direito do nervo. Nessa segunda-feira (29/12), houve um novo bloqueio, desta vez no lado esquerdo, além da complementação do procedimento anterior. Já nesta terça-feira, foi realizada uma nova complementação do bloqueio bilateral.
Segundo a última previsão médica, divulgada na tarde dessa segunda-feira, Bolsonaro poderá receber alta no dia 1º de janeiro. Após deixar o hospital, ele deverá retornar à superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de estado.
