Gerson aparenta estar a poucos detalhes de ser o novo reforço do Cruzeiro. Em entrevista à Rede 98, nesta quarta-feira (7/1), Pedro Lourenço, dono da SAF do clube celeste, comentou detalhes da negociação e afirmou que falta pouco para a concretização do negócio.
“Expectativa boa, sempre boa. Acho que hoje é Natal na Rússia. Está encaminhando bem. Falta os russos aceitarem. Estou bastante confiante. Eles estão em reunião.”
Pedrinho está correto quanto à afirmação sobre o Natal. Na Rússia, o feriado é comemorado em 7 de janeiro, devido ao calendário juliano seguido pela Igreja Ortodoxa. Por ser feriado no país europeu, é possível que a negociação ainda não tenha um desfecho nesta quarta-feira (7/1).
Marcão Silva, pai e empresário de Gerson, também foi flagrado na Toca da Raposa nesta quarta-feira (7/1). Responsável pela gestão da carreira do meia, ele não entrou em detalhes sobre a negociação, mas, assim como Pedrinho, confirmou que existe uma proposta do Cruzeiro na mesa pela contratação do jogador.
Além de Marcão, Alan Curty, empresário e intermediário da negociação, também esteve na Toca da Raposa nesta quarta (7/1). No entanto, o agente afirmou “não saber” detalhes sobre a negociação ou se o desfecho está próximo.
Segundo Samuel Venâncio, colunista da Rede 98, a última proposta do Cruzeiro por Gerson gira em torno de 27 milhões de euros, cerca de R$ 171 milhões. Os valores podem se alterar até o desfecho da negociação.
Permanência confirmada
Ao fim da entrevista, Pedro Lourenço também confirmou a permanência de Jonathan Jesus no Cruzeiro. Ao ser perguntado se o zagueiro ficaria, Pedrinho respondeu: “Vai ficar”. A primeira proposta do clube celeste ao Zenit envolvia a liberação do jogador em definitivo ao clube russo.
