O vice-governador Mateus Simões (PSD), pré-candidato à sucessão de Romeu Zema no Palácio Tiradentes, participou do primeiro teste operacional da nova estação da linha 1 do metrô de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Durante a coletiva de imprensa, Simões afirmou que tem uma relação amistosa com o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), que é um dos nomes cotados para concorrer ao Governo de Minas no 2º semestre deste ano.
“O meu trabalho é pela unificação. Gosto muito do senador e o meu pedido para ele é que a gente trabalhe em conjunto como fizemos até aqui. Não há divisão entre nós. Representamos e defendemos a mesma coisa e tenho certeza que vamos caminhar para uma unificação por conta disso”, afirmou o vice de Zema.
O pré-candidato ao Governo de Minas ainda criticou a gestão do Partido dos Trabalhadores (PT), que antecedeu Zema, e disse que é necessário que a direita se una para impedir o retorno da esquerda ao poder no estado. “Quando a gente fala da posição da direita e da centro-direita em Minas Gerais, a gente tem a oportunidade de continuar a entrega dos trabalhos ou de brigar e dar a oportunidade do PT voltar” disse Simões.
TRABALHO EM EQUIPE? | O vice-governador Mateus Simões (PSD), pré-candidato à sucessão de Romeu Zema no Palácio Tiradentes, participou do primeiro teste operacional da nova estação da linha 1 do metrô de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Durante a coletiva de imprensa, Simões… pic.twitter.com/Dp1QxCJ6Y7
— 98 News Oficial (@98newsoficial) January 13, 2026
