Ainda que o Cruzeiro tenha vencido o Betim por 1 a 0, com um gol de Matheus Pereira no último lance do jogo, o episódio que mais chamou a atenção na partida foi protagonizado pelo goleiro Cássio. Nos minutos iniciais do segundo tempo, o arqueiro celeste pediu autorização ao árbitro para ir ao banheiro, deixando o jogo paralisado por cerca de quatro minutos.
O motivo da ida de Cássio ao banheiro não foi revelado, mas não passou despercebido pelos torcedores do Betim que estavam nas arquibancadas da Arena Urbsan. Ao retornar ao campo, o goleiro foi recebido com gritos de “cagão” pela torcida. Houve até uma musiquinha: “tá de brincadeira, Cássio tá de caganeira”.
Clique aqui e assista na íntegra.
Após a partida, Matheus Pereira, autor do gol da vitória e uma das testemunhas do ocorrido, foi questionado sobre o que levou Cássio a deixar o campo no início do segundo tempo, mas preferiu manter a informação restrita ao vestiário cruzeirense.
O fato também foi relatado pelo árbitro Murilo Francisco Misson Júnior na súmula da partida, mas a motivação da saída de Cássio seguiu em sigilo.
“Informo que o atleta de nº 1 da equipe do Cruzeiro, Sr. Cássio Ramos, me relatou não estar se sentindo bem, com uma indisposição, dizendo que necessitaria ir até o vestiário. A partida ficou paralisada por quatro minutos em razão da referida necessidade. Após o tempo mencionado, o atleta retornou ao campo e continuou a partida normalmente”, relatou Murilo.
