O Cruzeiro busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro contra o Coritiba, e o retrospecto do confronto entre as equipes pode indicar um desfecho positivo para o clube celeste. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (5/2), no Mineirão, onde o Coxa não vence a Raposa há mais de 20 anos.
A última vitória do Coritiba sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte aconteceu em 2004, quando a equipe paranaense venceu por 3 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Desde então, as equipes se enfrentaram nove vezes no Gigante da Pampulha, com cinco vitórias do Cruzeiro e quatro empates.
Considerando apenas jogos em que o clube celeste foi mandante, a invencibilidade aumenta. As equipes se enfrentaram outras duas vezes no período: em 2011, na Arena do Jacaré, e em 2012, no Independência, quando o Mineirão estava em reformas para a Copa do Mundo, e novamente no Independência, em 2023. O Cruzeiro venceu as duas primeiras partidas e empatou a última ampliando a sequência invicta como mandante para 12 jogos, com sete vitórias e cinco empates.
Mesmo assim, o time com melhor retrospecto no confronto, atualmente, é o Coritiba. Das últimas cinco partidas contra o Cruzeiro, o Coxa venceu duas, empatou duas e perdeu apenas uma.
Cruzeiro e Coritiba se enfrentam nesta quinta-feira (5/2), às 21h30, no Mineirão.
Clique aqui e assista na íntegra.
