Um ataque a tiros em uma escola secundária no oeste do Canadá resultou na morte de 10 pessoas nessa terça-feira (9), marcando um dos eventos mais letais da história recente do país.
O ataque ocorreu na cidade de Tumbler Ridge na província da Colúmbia Britância. Segundo a Polícia Montada Real Canadense (RCMP), a autora dos disparos é uma mulher, um perfil incomum para atiradores em massa na América do Norte .
Vítimas
A polícia detalhou a localização dos corpos:
- 6 mortos dentro da escola
- 2 mortos em uma residência que as autoridades acreditam estar ligada ao ataque.
- 1 vítima faleceu a caminho do hospital.
- A atiradora foi encontrada morta na escola, com ferimento aparentemente autoinfligido.
Além dos óbitos, pelo menos duas pessoas estão hospitalizadas em estado grave e cerca de 25 recebem tratamento para ferimentos sem risco de vida.
Perfil da suspeita
A polícia emitiu um alerta descrevendo a atiradora como “uma mulher vestida com um vestido e cabelos castanhos”. O superintendente Ken Floyd confirmou que a suspeita descrita era a mesma pessoa encontrada morta.
A força policial local chegou à escola dois minutos após o chamado. Tumbler Ridge é uma comunidade pequena, com cerca de 2.400 habitantes, e a escola possui apenas 160 alunos. O primeiro-ministro da província, David Eby, lamentou o ocorrido: “É o tipo de coisa que parece ocorrer em outros lugares e não perto de casa”.
