PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Coincidências entre 2013 e 2024 alimentam a fé atleticana no bi da Libertadores

Por

Siga no

Bruno Cantini/Atlético

Compartilhar matéria

Desde que o Atlético “embalou” rumo a final da Libertadores, torcedores alvinegros se dedicam a encontrar coincidências entre 2024 e o memorável ano de 2013, em que o time conquistou a América pela primeira vez.

Acontecimentos do universo do futebol ou fatos aleatórios que ocorreram nos dois anos alimentam a fé atleticana na conquista do bicampeonato diante do Botafogo neste sábado (30/11). 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Rede 98 listou 13 coincidências que podem, ou não, significar alguma coisa. Veja abaixo:

1. Daniel de Oliveira solteiro

Em 2013, o ator Daniel Oliveira, célebre personagem da torcida atleticana, terminou o casamento com a atriz Vanessa Giácomo antes da final da Libertadores.

Neste ano, o ator também deve assistir à final solteiro, já que se separou da também atriz Sophie Charlotte em abril. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

2. Flamengo campeão da Copa do Brasil

O Atlético perdeu o título da Copa do Brasil deste ano para o Flamengo, mas nem deu tempo de a torcida “chorar as pitangas”. Isso porque em 2013, ano que o Galo conquistou a Glória Eterna, o rubro-negro foi tricampeão da Copa do Brasil. Seria o vice-campeonato desse ano um sacrifício que precisou ser pago para a conquista da Libertadores?

3. Cássio leva um gol de cruzamento

No último final de semana, o Cruzeiro perdeu o título da Copa Sul-Americana para o Racing por 3 a 1. Um lance da partida, porém, chamou mais a atenção dos atleticanos. 

Em um dos gols sofridos pelo time celeste, o lateral Gastón Martirena tentou fazer um cruzamento, mas acabou encobrindo o goleiro Cássio e abrindo o placar da partida.

Em 2013, Cássio, que ainda atuava pelo Corinthians, sofreu um gol muito semelhante diante do Boca Juniors na Libertadores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

4. Galo vence o Campeonato Mineiro como visitante

Tanto em 2013, quanto em 2024, o Atlético venceu o Campeonato Mineiro sob as mesmas circunstâncias: em cima do Cruzeiro e fora de casa, no Mineirão.

5. Borussia finalista

Outra coincidência que agitou os ânimos dos atleticanos ocorreu em outro continente. É que todas as vezes em que o Borussia Dortmund foi finalista da Champions League, um time mineiro foi campeão da Libertadores. 

Na primeira, em 1997, o Cruzeiro conquistou a América e, na segunda, em 2013, foi a vez do Galo. Neste ano, os alemães voltaram à final da competição europeia, mas foram derrotados por 2 a 0 pelo Real Madrid.

6. Otávio e Pierre têm a mesma altura

Em 2013, o camisa 5 do Galo era Pierre. Em 2024, é Otávio. Além do mesmo número da camisa, os dois partilham de outra semelhança: ambos têm 1,73 de altura.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

7. Final contra um time alvinegro

Assim como em 2013 contra o Olímpia, o Atlético encara neste ano um time alvinegro na final da Libertadores.

8. Mocidade Alegre e Viradouro campeãs do carnaval

Fora do universo da bola as coincidências também existem. Tanto em 2013, quanto em 2024, a Mocidade Alegre foi a campeã do Carnaval de São Paulo. 

No Rio de Janeiro, quem faturou o carnaval deste ano foi a Viradouro. Um fato curioso é que toda vez que a escola carioca ganha, algum time brasileiro se torna bicampeão da Libertadores: Cruzeiro em 1997, Palmeiras em 2020 e em 2024…

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

9. Corpus Christi

O feriado de Corpus Christi sempre ocorre 30 dias após o domingo de Páscoa. Em 2013, a data caiu em 30 de maio. Em 2024, também.

10. Campeões mineiros no Duelo Nacional de MCs 

Em 2013, o mineiro Douglas Din foi o grande campeão do Duelo Nacional de MCs. Neste ano, MC Martzin, outro artista mineiro, levou o prêmio.

11. Festival de Veneza

Em 2013, o longa Philomena ganhou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza. A trama conta a história de uma mulher em busca do filho entregue para a adoção. 

Neste ano, o filme brasileio Ainda Estou Aqui é que faturou a categoria do prêmio. O curioso é que ele também conta a história de uma mulher em busca de informações sobre um familiar.

12. Filme do Mágico de Oz

Ainda no universo do cinema, em 2013, foi lançado o filme musical “Oz: Mágico e Poderoso”. Neste ano, foi lançado “Wicked”, também ambientado na Terra de Oz.

13. Terço sumido

Por último, mas não menos importante, a coincidência que talvez seja mais simbólica. Em 2013, o goleiro Victor perdeu o terço dele na comemoração do título da Libertadores.

Neste ano, o goleiro Éverson também perdeu o objeto de fé dele, mas na classificação para a final, contra o River Plate. 

Para fechar a lista, só falta a mais importante das coincidências se concretizar no próximo sábado. Motivos para o atleticano acreditar é o que não faltam.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Atlético anuncia a contratação de Renan Lodi

Estrelas da Europa, ex-Atlético e mais: os jogadores em fim de contrato em 2025

Cabem no seu time? 15 jogadores livres no mercado para 2026

Morre Benito Fantoni, ex-jogador de Atlético e Cruzeiro nos anos 50

Staff de Fred descarta chegada ao Atlético em 2026: ‘Não existe possibilidade’

Veja os números de Renan Lodi, novo reforço do Atlético

Últimas notícias

Belo Horizonte repete recorde de calor de 2025 ao atingir máxima de 35,5ºC neste domingo

Bombeiros salvam cadela de incêndio em prédio de BH e tutora se emociona com resgate

Calorão vai dar trégua? Veja como fica o tempo em BH na última semana do ano

Calor extremo: saiba como proteger cães e gatos durante a onda de calor no Brasil

Corpo de piloto do avião que caiu em Copacabana é resgatado

Anne Hathaway revela que ‘Águas de Março’ foi a música mais ouvida por ela em 2025

Acidente deixa quatro mortos na BR-040, no interior de Minas; criança de 4 anos está entre as vítimas

Correios fecham empréstimo de R$ 12 bilhões com cinco bancos

Criança de 7 anos é socorrida após cair de brinquedo em parque de diversões