Como chega o Atlético para o clássico contra o Cruzeiro

Siga no

Galo está invicto no Mineirão desde 2013 (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

Quando Atlético e Cruzeiro se enfrentam dentro das quatro linhas, Belo Horizonte para. Neste domingo (18/05), a história não será diferente. Em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Galo e Raposa se enfrentam no Mineirão, a partir das 20h30. O clima já começará hostil para o Atlético, que não terá a presença de sua torcida no clássico. Com o mando de campo cruzeirense, estarão presentes no Mineirão apenas torcedores da Raposa.

Mesmo com a pressão da torcida e do clássico, o Galo entra em campo com algumas estatísticas a seu favor. Uma delas é o jejum de vitórias do Cruzeiro no Mineirão. Atuando como mandante, a última vitória da Raposa como mandante no Gigante da Pampulha foi em 2013. Desde então, o Atlético está invicto há sete partidas, somando cinco empates e duas vitórias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outra estatística favorável ao Galo é a invencibilidade recente no Brasileirão. Nas últimas quatro partidas da competição, o Atlético venceu duas e empatou duas. A última derrota aconteceu no dia 16/04, há um mês, contra o Santos. Na ocasião, o time comandado por Cuca foi superado por 2×0.

Mesmo com resultados positivos no Campeonato Brasileiro, o Atlético ainda não emplacou uma sequência convincente após o fim do Campeonato Mineiro. Desde a última derrota para o Santos, por exemplo, o time alvinegro empatou contra o Caracas (VEN) e perdeu para o Deportes Iquique (CHI), pela Copa Sul-Americana, e empatou também contra o Maringá, da Série C do Campeonato Brasileiro, pela Copa do Brasil.

Atlético favorito?

Mesmo tendo vencido o último clássico e com duas vitórias que resgataram a confiança do time – contra o Fluminense, no último domingo (11/05) e contra o Caracas (VEN), nesta quinta-feira (15/05) – o Atlético não se coloca como favorito. Em entrevista coletiva após a partida contra o Caracas, pela Copa Sul-americana, o técnico Cuca evitou colocar o Galo à frente do Cruzeiro para o clássico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Ah, não sei. Isso eu deixo para vocês. Vocês que são os experts nesse tema, vocês que têm que avaliar. Eu vou tentar fazer o melhor para preparar bem a equipe para o jogo. Já passamos por muitas provações neste ano, e domingo será mais uma. É jogo duro, é clássico, o mando é do adversário, na casa deles, com torcida única. Temos que saber entender o jogo. Mas, dentro da nossa grandeza, vamos com força também”, disse o treinador.

Também após a partida contra a equipe venezuelana, o atacante Rony falou sobre a dificuldade de disputar um clássico.

“Todo mundo sabe que clássico é decidido nos duelos, e acredito que vai ser um grande jogo. Vamos nos preparar bem para que, no domingo, possamos fazer uma grande partida”, comentou

Desfalques e provável escalação

O principal desfalque do Galo para o clássico é o atacante Cuello. Um dos principais nomes do Atlético na temporada, o argentino tomou o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e está de fora do clássico. Cadu e Caio Maia seguem no Departamento Médico, sem previsão de retorno. Gabriel Menino e Guilherme Arana fizeram trabalhos de fisioterapia durante a semana e podem pintar na lista de relacionados.

Provável escalação: Everson, Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Rubens, Alan Franco, Fausto Vera, Gustavo Scarpa, Bernard, Hulk e Junior Santos (Rony).

*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Treinador das categorias de base do Atlético prega cautela para ‘lançar’ Gabriel Veneno

Iseppe celebra retorno ao campo e já projeta ida ao profissional: ‘estou pronto’

De olho no G-6, Atlético enfrenta o Internacional em casa; saiba onde assistir

Dudu se diz pronto para estrear no Galo e fala sobre parceria com Hulk no ataque

Atlético ganha reforço de Iseppe no Brasileirão Sub-20, após quatro meses afastado

Arana tem casa invadida por roedor e monta armadilha: “Sua hora vai chegar, rato”

Últimas notícias

Coca-Cola oferece 1 mil vagas para capactar mulheres empreendedoras em MG

Lula em Mariana: Duvido que alguém diga uma obra que Bolsonaro fez em Minas Gerais

Lula diz que assumiu Acordo de Mariana e que era ‘fácil’ deixar responsabilidade para Vale

Câmara dos Deputados bloqueia pagamentos ao gabinete de Carla Zambelli

Troca de assentos teria salvo a vida de passageiro em queda de avião na Índia

Brasileiro Thiago Ávila deve ser deportado de Israel até esta sexta

Yes anuncia turnê com álbum Fragile tocado na íntegra

Entenda investimentos e distribuição de valores do novo acordo do Rio Doce

STJ abre caminho para que cooperativas médicas peçam recuperação judicial