Um dos destaques da virada do Atlético contra o Pouso Alegre, neste sábado (31/1), foi o terceiro gol do Galo na partida. No fim do segundo tempo, o zagueiro Ruan Tressoldi roubou a bola no meio-campo, partiu em arrancada ao ataque, recebeu um belo lançamento de Igor Gomes, driblou o zagueiro e, com categoria, bateu no cantinho, sem chances para o goleiro.
O que o torcedor atleticano não sabia é que, para marcar o gol, Tressoldi foi contra as regras de Sampaoli e desafiou uma orientação do treinador para a partida. O caso foi revelado pelo próprio zagueiro após o jogo.
“Eu procuro sempre dar uma chegada na frente quando posso. Graças a Deus, hoje pude ajudar meus companheiros e fui feliz na arrancada e no chute. Fico feliz de a gente ter saído daqui com a vitória. Inclusive, o Sampaoli fala para eu não sair tanto, mas hoje deu certo e consegui fazer o gol”, contou, em entrevista à TV Globo.
Mesmo sem ter dado sua versão sobre o caso, Sampaoli elogiou a “rebeldia” de alguns jogadores para virar a partida, afirmando ter gostado da mudança de postura do Galo do primeiro para o segundo tempo.
Com o gol, Tressoldi ajudou o Atlético a assegurar a segunda posição do Grupo A do Mineiro, entrando, assim, na zona de classificação para as semifinais do estadual.
O Galo agora volta a campo na próxima quarta-feira (4/2), pelo Campeonato Brasileiro, e depois enfrenta o Athletic, pelo Mineiro, no sábado (7/2).
