PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cruzeiro x Mirassol: Jardim reclama de pênalti não marcado e ironiza nas redes sociais

Siga no

Jardim afirmou que jogador do Mirassol deu uma "manchete de vôlei" dentro da área (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Compartilhar matéria

O Cruzeiro saiu na bronca por um pênalti não marcado na partida contra o Mirassol, nesta segunda-feira (18/8), pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico da Raposa, Leonardo Jardim, criticou a arbitragem e ironizou a decisão.

“A situação é fácil de analisar: a bola toca na coxa e depois no braço, mas isso não é pênalti. O pênalti veio depois. Eu não sabia que era permitido fazer manchetes de vôlei dentro da área. Mas o que eu vou fazer? O futebol brasileiro tem que tomar algumas medidas, porque, se não, as pessoas começam a desacreditar do VAR.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O lance ocorreu com apenas dois minutos de jogo. Matheus Pereira tentou um chute na entrada da área e acabou furando. O meio-campista José Aldo, do Mirassol, que tentava bloquear a finalização, passou da bola e, ao tentar dominar, tocou com a mão dentro da área. O árbitro não marcou pênalti, e o VAR não chamou para revisão.

Além da entrevista, o treinador também usou as redes sociais para “alfinetar” o árbitro Bruno Arleu de Araújo. Jardim publicou um vídeo de um jogador de vôlei atacando a bola com a mão, sugerindo um movimento parecido com o do jogador do Mirassol no lance polêmico.

Solução para os erros

Apesar de criticar a decisão da partida desta segunda (18/8), Leonardo Jardim sugeriu uma possível solução para os problemas de arbitragem no país, defendendo a criação de um sistema de “desafio” nas competições.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Os treinadores deviam ter duas opções por jogo, no primeiro e no segundo tempo, para pedir revisão dos lances ao árbitro. Porque, às vezes, chama-se; outras vezes, não. Neste caso, todo mundo no estádio viu. Mas quem sou eu? Não tenho cursos de arbitragem nem nada, só tenho 30 anos de futebol”, afirmou.

Jogadores também se manifestaram

Não foi só o treinador do Cruzeiro que criticou o lance. Kaio Jorge e Fabrício Bruno também se manifestaram em entrevistas. O atacante disse que achou “muito pênalti”, enquanto o zagueiro afirmou que “na dúvida, é sempre para eles (adversários)”.

Na partida anterior, contra o Santos, no dia 10/8, Cássio, goleiro da Raposa, também reclamou da arbitragem, dizendo que haviam “jogado contra 12”. O Cruzeiro, inclusive, formalizou uma reclamação à CBF por conta de um gol anulado e um pênalti não marcado naquela ocasião.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Cruzeiro abre conversas para contratar Gabriel Pec, do Los Angeles Galaxy

Conmebol confirma datas e horários de Cruzeiro x Flamengo, na Libertadores

Cruzeiro recebe proposta oficial do Betis por Kaiki e avalia venda

Revelado pelo Cruzeiro, Igor Thiago vale mais que Vini Jr. e Raphinha, diz estudo

Grandes investimentos: os alvos do Cruzeiro para a janela de transferências

Cruzeiro faz nova proposta e se aproxima de acerto com lateral do Racing

Últimas notícias

Senado dos EUA aprova US$ 70 bilhões para plano de deportações de Trump

Flávio Bolsonaro pede que Moraes seja declarado suspeito em caso envolvendo Daniel Vorcaro

Lula sanciona lei da CNH automática para bons condutores; veja as novas regras

Coworking em BH: o que realmente faz diferença na hora de escolher onde trabalhar

Eduardo Bolsonaro nega ter defendido troca do Pix pelo Zelle e acusa imprensa de divulgar ‘fake news’

Erro no sistema da Fifa libera ingressos gratuitos para a Copa do Mundo de 2026

Desenrola Rural amplia renegociação de dívidas no campo

Parceria impulsiona projeto brasileiro de terras raras

Juros altos ampliam desconto na compra de imóveis