Após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, neste domingo (27/7), no Mineirão, o treinador do Cruzeiro, Leonardo Jardim, comentou sobre o primeiro revés da Raposa em casa e admitiu responsabilidade pelo fim da sequência invicta no Brasileirão. No entanto, o técnico celeste afirmou que o resultado não é sinal de um mau momento do elenco.
“O futebol é um processo, e a derrota faz parte dele. Claro que estamos insatisfeitos, porque este grupo de trabalho e nossos adeptos (torcedores) vinham em uma série magnífica: 15 jogos sem derrotas. E a derrota dói, mas temos que tirar as avaliações necessárias, entender o que fizemos de errado hoje para corrigir e conseguir uma nova série de vitórias. Não é no momento de ganhar que eu acho que somos os melhores do mundo. Eu sou o responsável por termos perdido o jogo, mas isso faz parte do processo do futebol”, disse.
Ao ser perguntado sobre a necessidade de reforços para o elenco, Jardim também não se esquivou. O treinador português afirmou estar satisfeito com os jogadores que tem à disposição, além de compreender a situação do clube em relação a novas contratações.
“Para entrar, tem que sair. Não podemos ter 30 jogadores, porque não é isso que pretendemos. Pretendemos ter um elenco equilibrado, com jogadores cada vez melhores. Estou satisfeito com meus jogadores e acho que todos devem estar satisfeitos”, explicou.
Ainda assim, o técnico reconheceu a necessidade de melhorar o plantel com novas peças, mas ressaltou que a realidade do Cruzeiro atualmente não é comparável à dos rivais que disputam o topo da tabela do campeonato.
“Em relação a melhorar, temos esse objetivo, como todas as equipes têm. Não sou eu quem lidera esse processo, mas, com certeza, não faremos como nossos rivais, que têm objetivos fortes e fazem um investimento para cumpri-los. A gente quer jogadores para melhorar o efetivo”, reconheceu.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (30/7), novamente no Mineirão, às 19h30, contra o CRB, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Clique aqui e assista à entrevista na íntegra.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal