Na próxima segunda-feira (3), o América enfrentará o Novorizontino, no Independência. O embate reencontrará Enderson Moreira com o Coelho pouco mais de dois meses após a demissão do treinador do comando técnico americano.
A última passagem de Enderson Moreira pelo América nem de perto lembrou o que ele realizou na primeira empreitada dele no clube. Se na primeira oportunidade, o treinador levou o América ao bicampeonato da Série B, em 2017, neste ano, não conseguiu os mesmos números.
Neste ano, Enderson Moreira foi contratado para substituir William Batista após sequência de resultados ruins na Série B. O América quis repetir a fórmula de 2017, mas a receita deu errado e Enderson teve um aproveitamento muito ruim.
Pelo América, Enderson Moreira comandou o Coelho em dez jogos, com apenas duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Com resultados, o caminho tomado pelo clube foi o desligamento para a chegada de Alberto Valentim.
Com menos de 1% de chances, segundo o departamento de matemática da UFMG, o América está próximo de encerrar qualquer risco de rebaixamento.
 
															 
								