Ao vivo
98 Futebol Clube Segunda a Sexta - 12h às 14h

Criamos memes, bordões e paródias que alcançam milhões de pessoas em todo o país, jogando para escanteio o mau humor e levando a bandeira da paz e da alegria para o futebol.

Mano é mais um na lista de técnicos demitidos após a estreia do Brasileirão; confira os outros nomes

Siga no

Demitido após a estreia, Mano entra para a lista de técnicos que caíram na 1ª rodada do Brasileirão (Foto: Reprodução/Fluminense)

O Brasileirão já fez sua primeira vítima: Mano Menezes não é mais treinador do Fluminense. O ex-comandante não resistiu à derrota para o Fortaleza, fora de casa, na estreia da competição nacional. Mano entra para uma seleta lista de treinadores que perderam o emprego após a primeira partida do Brasileirão na era dos pontos corridos.

Mano Menezes, agora ex-Fluminense, junta-se a uma lista que inclui António Oliveira, demitido do Coritiba em 2023; Alberto Valentim, demitido do Cuiabá em 2021 e que, no ano seguinte, acabou saindo do Athletico-PR; Marquinhos Santos, demitido do América em 2022; e, por fim, Péricles Chamusca, do Goiás, em 2005.

Destaque para Alberto Valentim, que foi demitido em duas oportunidades logo após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e para Marquinhos Santos, dispensado pelo América logo após a estreia do Coelho no Brasileirão de 2022.

Ressalvas

Nesta lista, não entram profissionais que pediram demissão, como é o caso de Ivo Wortmann, com o Juventude, em 2017. Treinadores demitidos entre a primeira e a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, mas que acabaram perdendo seus respectivos empregos após jogos por outras competições, não são considerados neste “top 5”. É o caso de Rogério Ceni, no São Paulo, em 2023, demitido após a vitória sobre o Puerto Cabello, da Venezuela, pela Sul-Americana, mas que “caiu” antes da segunda rodada do Brasileirão. Também se enquadra Fernando Lázaro, que perdeu o cargo de treinador do Corinthians entre a primeira e a segunda rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, embora sua demissão só tenha ocorrido após a derrota para o Argentinos Juniors, pela Libertadores.

A demissão de Mano Menezes

O treinador, que chegou ao Fluminense em julho do ano passado, não resistiu à derrota para o Fortaleza, neste sábado (29/01), por 2 x 0. Com um retrospecto de 46 jogos, foram 21 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Em meio a um vice-campeonato carioca para o Flamengo e cobranças de parte do elenco tricolor por um futebol mais ofensivo, Mano não resistiu e tornou-se o primeiro treinador a ser demitido nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Siga no

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Futebol no Brasil

Análise do meio campo do Cruzeiro na estreia do Brasileirão 2025

Árbitro acerta golpe de karatê durante confusão em jogo do futebol peruano

Cruzeiro e Atlético estreiam hoje na Sula; saiba onde assistir

Confira o retrospecto do Atlético na Copa Sul-Americana

Confira o retrospecto do Cruzeiro na Copa Sul-Americana

CBF admite erros de arbitragem na partida entre Atlético e Grêmio

Últimas notícias

Celular pega fogo no bolso de jovem em lanchonete de Minas Gerais

Conheça a origem de bares tradicionais da culinária árabe em BH

‘Taxa das blusinhas’: Zema nega aumento do ICMS sobre importados em Minas Gerais

Ministério Público recupera carta escrita por Santos Dumont e outros documentos históricos

Primeiro de Abril: a verdadeira história do Dia da Mentira

Defensoria Pública entra com ação contra clínica odontológica de BH por danos a pacientes

Musculação protege cérebro de idosos contra demência, diz estudo

Declaração pré-preenchida do Imposto de Renda ainda não aparece para usuários

Acidente com morte complica trânsito no Belvedere nesta manhã