PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Athletic sai na frente, mas leva virada e se complica na Copa do Brasil

Siga no

Esquadrão de Aço decide a vaga no Beira Rio (Foto: Léo Piva / Athletic)

Compartilhar matéria

O Athletic saiu na frente, mas acabou derrotado de virada pelo Internacional por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), no Orlando Scarpelli, pela ida da quinta fase da Copa do Brasil. Kauan Rodrigues abriu o placar para o time mineiro, mas Bruno Henrique e Bernabei garantiram a vitória dos gaúchos.

Com o resultado, o Athletic terá que vencer o jogo de volta, no Beira-Rio, para seguir vivo na competição. Um empate classifica o Internacional. O confronto decisivo será no dia 12 de maio, às 19h30, em Porto Alegre.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mesmo longe da torcida, o Athletic começou organizado e conseguiu sair na frente aos 15 minutos do primeiro tempo. Ronaldo Tavares ganhou disputa pelo alto e cruzou para Kauan Rodrigues, que aproveitou falha da defesa adversária para abrir o placar.

A vantagem, porém, não durou até o intervalo. O Internacional seguiu pressionando e empatou aos 31 minutos, com Bruno Henrique, em chute de fora da área.

Na segunda etapa, o Athletic voltou a ter dificuldades para segurar o adversário. Aos 17 minutos, Bernabei roubou a bola no campo de ataque, tabelou e finalizou da entrada da área para virar a partida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Atrás no placar, o time mineiro não conseguiu reagir e deixou o campo em desvantagem no confronto.

Agora, o Athletic volta as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Náutico na próxima segunda-feira (27), às 19h, na Arena Sicredi, antes de encarar Vila Nova e Cuiabá. Depois, decide a vaga na Copa do Brasil fora de casa.

Fora de casa?

Apesar da partida ter sido no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Athletic era mandante na partida. O Joaquim Portugal, onde o o Esquadrão de Aço manda suas partidas, não tem capacidade mínima exigida pela CBF para essa fase da Copa do Brasil. Com isso, o time de São João del-Rei preferiu vender o mando de campo e jogar em Florianópolis.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Futebol em Minas

Mineirão inicia plantio do gramado de inverno visando retomada da temporada

América anuncia Umberto Louzer como novo técnico

Roger Silva não é mais técnico do América

América perde para o Juventude e segue na lanterna da Série B

Procurando a primeira vitória, América encara o Juventude em Caxias do Sul

Confrontos das oitavas de final da Sul-Americana serão conhecidos nesta sexta; Saiba mais

Últimas notícias

Haaland brilha, e Noruega goleia Iraque no retorno à Copa

Alcolumbre rebate acusação de receber US$ 30 milhões de Vorcaro e fala em tentativa de atingir o Congresso

Atacante que perdeu pai e irmão na guerra lidera a volta do Iraque à Copa após 40 anos

Presidente do PT diz que partido vive impasse em Minas após desistência de Pacheco

Dólar vai a R$ 5,08 com cenário eleitoral e tombo do petróleo

Anvisa cria grupo de trabalho para investigar vacina da dengue do Butantan

Com gol contra Senegal, Mbappé supera Pelé e mira recorde histórico na Copa

Com show de Mbappé, França supera Senegal e vence primeira na Copa

Quando a Justiça precisa de justiça, a quem ela recorre?