A Polícia Rodoviária Federal autuou, nessa segunda-feira (17/2), um motorista de 54 anos que foi flagrado dirigindo em “zigue-zague” na BR-040, em Três Marias, na região Central de Minas Gerais. Segundo a corporação, o condutor já tem passagens por embriaguez ao volante.
Ele seguia de Felixlândia para Três Marias e, segundo os policiais, encontrava-se visivelmente bêbado. Vídeo registrado pelos agentes mostra o carro em direção perigosa, invadindo a contramão em uma curva da rodovia. Dentro do veículo, foi encontrada uma lata de cerveja.
“Apesar de ter admitido a ingestão de cerveja, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Os policiais lavraram o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, bem como os autos de Infração pertinentes”, informou a PRF.
O homem foi preso e o carro dele foi recolhido ao pátio do Detran. “Direção e álcool não se misturam. A irresponsabilidade foi parada a tempo”, finalizou a corporação.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou drogas rende ao motorista a pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação.